Diretor-presidente da Emdagro, Gilson dos Anjos. |
Atendimento aos agricultores
Técnicos da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) realizaram a entrega de 40 Cadastros da Agricultura Familiar (CAFs) e receberam 30 amostras de solos de propriedades de agricultores familiares de Itabaianinha e região, que serão encaminhadas para análise pelo Instituto Tecnológico e de Pesquisas de Sergipe (ITPS).
“Somente nesse primeiro semestre do ano já entregamos mais de dez mil CAFs. Uma ação muito importante do Governo do Estado, já que esse documento representa a identidade do agricultor e com ele o pequeno produtor consegue ter acesso a vários benefícios”, observou o diretor-presidente da Emdagro, Gilson dos Anjos.
Para Alessandra Pinheiro dos Santos, de Tomar do Geru, foi muito importante vir até Itabaianinha para receber seu CAF. “Agora vou poder pedir um dinheirinho no banco para investir na minha roça, junto com meu marido”, disse a agricultora, que é mãe de dois meninos, gêmeos, e mora no Povoado Cardoso. “Antes eu não tinha acesso a benefício nenhum e agora sei que vai ser diferente, com o CAF em minhas mãos”, afirmou a também agricultora Josefa de Jesus Santos, que planta mandioca, milho e feijão no Povoado Fundão, de Itabaianinha, junto com seus pais.
Informações: EMDAGRO