As prestações de contas do segundo semestre do ano de 2022 e primeiro semestre de 2023, foram aprovadas, por unanimidade, em Assembleia Geral realizada nesta sexta-feira (08/12), na sede da entidade, em modalidade presencial.
Na abertura da assembleia, a presidente do SINDSERVE/PROPRIÁ, Jânio Melo, destacou a importância do momento. “Existe atualmente uma grande avanço e credibilidade de toda a nossa categoria na gestão do sindicato. Essa prestação de contas é retrato da política de transparência que nós temos aprimorado cada vez mais no sindicato e que reflete no respeito que temos na sociedade, inclusive em todas as instâncias ”, avaliou a presidente.
Grande parte dos recursos do SINDSERV/PROPRIÁ, em 2022 e no primeiro semestre de 2023, , foram investidos em diversas frentes de luta, como a Campanha Salarial de 2022 e 2023, elaboração e revisão do Estatuto dos Servidores Públicos, o movimento, nas atividades voltadas para os (as) aposentados, diversas demandas realizadas ao longo do ano e no trabalho diário da entidade.
Durante a Assembleia ordinária, os participantes observaram a conformidade das despesas e receitas do último ano fiscal, o balanço patrimonial, o relatório de atividades e o demonstrativo de resultados. O relatório foi apresentado pela Assessoria Contábil e pelo tesoureiro, dirigida pelo Secretário Dr. Sérgio.
Destacando que as finanças do sindicato são priorizadas para a luta política, o Presidente da entidade, Jânio Melo, declarou que o alto engajamento dos servidores e da diretoria, inclusive com a manutenção de filiações, é reflexo do trabalho sério e do compromisso que a gestão “Da unidade vai nascer a novidade” vem empreendendo desde o início do mandato. “Foram inúmeros os desafios que assumimos desde do inicio do mandato e enaltecemos hoje o modelo de administração implantada por nossa gestão com a missão de cuidar com transparência e responsabilidade da contribuição dos (as) nossos (as) filiados (as) ”, declarou.
o Presidente ainda declarou que, que todos os anos, a diretoria da entidade, realiza Assembleia Geral de Prestação de Contas no prazo correto estipulado pelo estatuto da entidade.
Na Assembleia Ordinária, foi destacada outras frentes de luta que resultaram em benefícios para a categoria, entre elas, após uma série de negociações os reajustes salariais anuais foram concedidos pela prefeitura, e a aprovação do novo estatuto que já está em sua aprovação final pelo poder legislativo, uma das demandas históricas da categoria.
Por fim, o balanço financeiro demonstrou que o Índice de Liquidez do sindicato, está bastante confortável, devido também à reserva financeira de caixa obtida no ano anterior, o que garante, para 2023, saúde financeira para a entidade seguir na luta em defesa da categoria, tanto que o parecer do Conselho Fiscal, representado pelos membros titulares, recomendou a aprovação, que foi confirmada em seguida pela plenária por meio de votação.
Logo em seguida também foi aprovada a previsão orçamentária para 2024, e também autorização para as despesas para elaboração da minuta do Novo Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores Públicos de Propriá. No final o Presidente agradeceu a participação de todos na Assembleia Geral ordinária, convocando todos para Assembleia geral extraordinária.
VEJA AS MATÉRIAS ANTERIORES:
●EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO SINDSERV/PROPRIÁ*
http://abarraeanoticia.blogspot.com/2023/12/sindservpropria-edital-de-convocacao_6.html*
● SINDSERV/PROPRIÁ: EDITAL DE CONVOCAÇÃO, ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECIFICA, CONTRIBUIÇÃO ASSISTÊNCIAL SINDICAL E 2023 e 2024. A COLETIVA , PRÉVIA E EXPRESSA.*
http://abarraeanoticia.blogspot.com/2023/12/sindservpropria-edital-de-convocacao.html*