A construção foi feita, gastaram mais um milhão de reais e esqueceram do quesito segurança do prédio exigido pelo plano diretor da cidade. Será que está tudo regularizado?
A Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, recém construída deve passar por uma fiscalização já que é um prédio super fechado e que só uma entrada um local fechado e de grande aglomeração de público quanto aos itens e condições de segurança. Os próprio prédio público não oferece nenhum, como é o caso do prédio do poder legislativo municipal. Há não que para os legisladores essa situação seja normal, sem a devida saída de de emergência.
A Câmara Municipal vai funcionar no mesmo prédio desde década de 80. De lá para cá, foi feita uma grande mudança estrutural. Só não mudou m única porta de entrada e saída para funcionários e visitante. Nas escadas para os andares superiores, os corredores são estreitos. Um prédio novo foi feito com colocação de elevador e andar, mas ainda esta longe do ideal para a devida segurança dos vereadores, funcionários é visitantes. Merece uma vistoria do corpo de bombeiros.
“A legislação da época de construção do prédio não fazia menção às normas de segurança, mas a atual legislação já existe com as normas de segurança e alguns imóveis precisam de adequação com urgência”, alega o blogueiro Givaldo Silva.
Na Câmara municipal de Barra dos Coqueiros , há um exemplo claro de que não houve nenhuma preocupação com segurança só na construção recente. Enquanto que no prédio atualmente construído, onde acontecem as sessões dos vereadores, não há plano de combate contra incêndio e nem saídas de emergências.
Em breve a nova sede construída do Poder Legislativo Municipal de Barra dos Coqueiros, será inaugurada só com uma entrada e sem saída. Como o ditado popular "QUEM NÃO TEM SAÍDA, SAI PELA ENTRADA"
Para ler mais notícias do G1 Bauru e Marília, clique em g1.globo.com/sp/bauru-marilia. Siga também