sábado, 24 de abril de 2021

PRESIDENTE DO SINDIPESCA GIVALDO SILVA QUER PESCADORES EM PROGRAMA FEDERAL

“O convênio com o Ministério da Pesca poderá possibilitar aos pescadores Sergipanos a adquirir o óleo diesel para suas embarcações a um preço até 44% mais barato do que pagam atualmente”, defende Givaldo Silva




O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Setor da pesca de Sergipe, vai lutar para incluir todos os pescadores de Sergipe, programa federal de subvenção econômica ao preço do óleo diesel utilizado por embarcações pesqueiras. O pedido será  para o Ministério da Agricultura e pesca em Brasília. E o SINDIPESCA, viabilizará  uma mobilização com as Colônias de pescadores e as Associações de pescadores do estado de Sergipe.

O SINDIPESCA vai buscar a inclusão dos pescadores de Sergipe no programa de subsídio de óleo diesel do governo federal. “Com a liberação por parte do Ministério de Agricultura e Pesca, os nossos pescadores, principalmente os pescadores artesanais, serão auxiliados, pois trata-se de um benefício que já existe e bastava agilizar a inclusão de todos pescadores de Sergipe no programa”, explica o Presidente do SINDIPESCA, Givaldo Silva.

O programa do Ministério da Pesca tem por objetivo promover a equalização do preço do óleo diesel para as embarcações dos pescadores, que vão passar a receber a isenção do ICMS por parte dos estados da Federação no momento da aquisição do combustível e o pagamento de até 25% proporcionado pelo governo federal. “O convênio com o Ministério da Pesca poderá possibilitar ao pescador sergipano adquirir o óleo diesel para suas embarcações a um preço até 44% mais barato do que pagam atualmente”, defende Givaldo Silva.

O ofício será enviado de Brasília ao Ministério  da Agticultura e Pesca.