Por Assessoria Parlamentar
Aprovada, por maioria, durante Sessão Extraordinária Mista desta quarta-feira, dia 07, a Emenda Modificativa, de autoria do deputado estadual Adailton Martins (PSD), ao Projeto de Lei Complementar nº 03/2021. O PL do Poder Executivo amplia para mais cinco anos, a função os policiais militares aposentados do Batalhão Especial de Segurança Patrimonial (BESP) em serviço administrativo, guarda dos quartéis, além de prédios do patrimônio público e da administração estadual, liberando assim policiais mais jovens para o policiamento ostensivo nas ruas do Estado.
A Emenda apresentada por Adailton Martins solicita ao gestor estadual que a publicação no Diário Oficial, seja retroativa a 1º de janeiro de 2021, para contemplar os profissionais da Segurança Pública que se aposentaram aos 70 anos, no início deste ano.
Para o parlamentar, uma iniciativa é extremamente importante, pois são policiais com experiência que pode estar na ativa, porém estão na reserva por conta da idade, mas que têm idade produtiva e podem contribuir para o Estado de Sergipe.
“A importância da emenda é que pode retroagir para 1º de janeiro de 2021 e que os policiais que estão na reserva também podem trabalhar. O BESP tem contribuído com o estado custo do Governo de Sergipe com a Segurança Pública, e com a ampliação de profissionais da área de segurança que se aposentaram ao completar 70 anos, sendo estendido por mais cinco anos, é uma grande ajuda, pois se não existisse o BESP, teria que retirar policiais da ativa para atender em prédios públicos ”, ressaltou Adailton Martins.