Por Kelly Monique Oliveira
A Moção de Aplauso nº 57/2021, de autoria do deputado estadual Adailton Martins (PSD) foi aprovada, por maioria, na Sessão Extraordinária Mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta quinta-feira, 27, tendo voto contrário dos parlamentares Georgeo Passos (Cidadania) e Zezinho Guimarães (MDB). Nela, Adailton Martins parabeniza o governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, por multar o presidente da República Jair Bolsonaro, que desrespeitou as normas sanitárias de combate à pandemia do Covid-19, em não usar a máscara de proteção.
Na propositura, o parlamentar explicou que por meio de Decreto Estadual nº 36203/2020, implantou regras para a contenção do coronavírus, incluindo o distanciamento social e a utilização de máscara. Mas, em evento realizado em Açailândia, no dia 21 de maio, com a presença do Governo Federal, houve o descumprimento do documento que veda aglomerações e obriga o uso da máscara de proteção como medida farmacológica destinada a construir para a contenção e prevenção do vírus .
“De forma acertada o Governo do Maranhão está se fazendo cumprir o que estabelece o Decreto Estadual. Parabéns ao governador Flávio Dino por multar o presidente Bolsonaro! Isso demonstra o compromisso, a seriedade e o fazer valer/cumprir as Leis impostas pelo gestor estadual. O presidente desrespeitou as normas sanitárias com aglomeração no sindicato dos produtores rurais”, destacou.
Foto: Jadilson Simões