Setor, a preocupação principal com barreiras à pesca em Sergipe.
O deputado estadual Adailton Martins (PSD), início na manhã desta quarta-feira (12) o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Setor pesqueiro do estado de Sergipe, Givaldo Silva, representante dos setores da pesca artesanal e industrial do Estado.
Na reunião um dos assuntos delicados e urgentes. Pescadores industriais e artesanais reclamam do excesso de barreiras impostas pela legislação e cobradas pelo Ministério Público Federal, além da falta de estrutura da União e do Estado no atendimento ao setor. Eles também solicitam uma maior organização do órgão governamental da Pesca em Sergipe. E outros assuntos relacionados aos setores da pesca no estado de Sergipe.
O deputado estadual Adailton Martins (PSD) comprometeu-se a continuar apoiando ainda mais os trabalhadores da pesca, o SINDIPESCA, as Colônias de Pescadores e as associações de pescadores.
O objetivo da diretoria do SINDIPESCA é produzir um levantamento completo dos problemas enfrentados pelo setor, para apresentar o panorama ao Governo do Estado e ao Governo Federal, em busca de soluções.
Em Sergipe, tem muitos investimentos nas áreas de aquicultura e pesca, e sofre há anos com a desarticulação de políticas públicas para o setor. A situação foi agravada com a pandemia do COVID-19.