Em mais uma ação para conter o avanço do coronavírus neste momento de agravamento da pandemia, o SOAMARINO Givaldo Silva Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Setor pesqueiro do estado de Sergipe (SINDIPESCA) e a diretoria' realizou a distribuição de máscaras no Mercado dos peixes, carangueijos e outros, terça-feira (11). A operação faz parte de um pacote de medidas do SINDIPESCA, no Centro de Abastecimento do mercado de Aracaju.
“Além da distribuição de máscaras, que sem sombra de dúvidas é essencial para conter a transmissão do vírus, faz parte do pacote de ações as orientações para os trabalhadores da pesca. Tudo isso foi pensado para proteger tantos os clientes, quanto os comerciantes e pescadores, que garantem serviços essenciais à população”, afirma a vice-presidente do SINDIPESCA, Rose da Pesca.
"Além da distribuição das máscaras nossos diretores explicam sobre a importância do uso do equipamento e a forma correta de utilizar, cobrindo o nariz e a boca. A ação é na verdade uma atividade educativa para que as pessoas percebam a necessidade de evitar a proliferação do vírus", explicou a tesoureira do SINDIPESCA' DONA ZILDA, do município de Ilha das flores.
“Com a distribuição de máscaras estamos ampliando a proteção da população, os trabalhadores do setor pesqueiro de Sergipe e alertando sobre a importância do uso deste item essencial para frear a propagação do coronavirus. Além disso, estamos chamando atenção para a prática do distanciamento social e higienização constante das mãos, que são medidas essenciais para a proteção das pessoas.”, ressalta o Presidente do SINDIPESCA, Givaldo Silva.