sábado, 22 de agosto de 2020

O ANÃO QUE MONTOU EM BOLSONARO



Zé Miúdo Anão nega que tenha sido confundido com uma criança

O nome de batismo é José Eraldo de Jesus Santana, mas todo mundo só o conhece por “Zé Miúdo Anão” (MDB), principalmente os 528 eleitores de Itabaininha que o elegeram vereador em 2016. Este sergipano ficou ainda mais famoso esta semana graças a um vídeo em que ele aparece montado no ombro do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). Há quem diga que, pelo tamanho, o capitão o confundiu com uma criança, contudo, Zé Miúdo não só desmente esta versão como mostra a prova de que fala a verdade: uma foto tirada em Brasília, onde ele aparece no colo de Bolsonaro.


Para provar que Bolsonaro o conhece, Zé Miúdo exibe a foto, feita em 2018 por Jorge William, da Agência O Globo, onde ele aparece no colo do presidente

Com 42 anos de idade, um metro e trinta centímetros de altura, casado pela terceira vez e pai de três filhos, “cada um com uma mulher”, Zé Miúdo Anão é comerciante muito conhecido na cidade. Para recepcionar o presidente, votado por ele em 2018, o vereador saiu cedinho de Itabaininha, no último dia 17, no próprio carro, dirigido pelo sobrinho. Chegou em Aracaju umas 10 horas e foi direto para o Aeroporto: “Foi uma grade festa. Fiquei impressionado com tanta gente para receber o presidente”, afirma. Após participar da manifestação, o parlamentar acompanhou a carreata até a Barra dos Coqueiros, onde Bolsonaro inaugurou a Usina Termoelétrica Porto de Sergipe I, um empreendimento privado de R$ 6 bilhões.

E como Zé Miúdo Anão conseguiu vencer a multidão e chegar tão perto do presidente? Ele conta que falou com os seguranças que facilitaram as coisas: “Contei que Bolsonaro me conhecia desde 2018, que tinha tirado uma foto comigo no colo e eles me abriram caminho”, explica. Segundo o vereador, quando o viu, o presidente se aproximou e o colocou no ombro: “Ele me reconheceu. Não é verdade que me confundiu com uma criança. Essa história foi contada por pessoas de fora de Sergipe, que não sabiam da minha aproximação com Bolsonaro”, afirma Zé Miúdo, satisfeito por ter ficado ainda mais famoso.

Veja vídeo de Zé Miúdo no ombro do presidente

Por Adiberto de Souza
Fonte: destaque noticias