quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Pré-candidato a vereador Givaldo Silva apresenta proposta para valorizar os profissionais da educação em Barra dos Coqueiros

Givaldo Silva, entende que o valor dos profissionais de educação é fundamental para melhorar a qualidade da escola pública, o direito de toda a sociedade. 
O candidato a vereador de Barra de Coqueiros, Givaldo Silva (PSD), apresenta uma proposta concreta  para a valorização de  profissionais da educação de Barra de Coqueiros, de acordo com a legislação municipal e federal.

A proposta de Givaldo Silva, estima medidas como planos de carreira, treinamento continuado e melhores condições de trabalho para professores, diretores, inspetores e técnicos treinados e demais servidores da Educação. Pela proposta, o Município deve oferecer um plano de carreira que estimule o desempenho e o desenvolvimento desses profissionais em benefício da qualidade da educação escolar; uma formação continuada para atualização permanente dos profissionais; e condições de trabalho que favorecem o sucesso do processo educacional.

O plano de carreira previsto na proposta deve garantir uma remuneração digna, que permite a integração entre o trabalho individual e a proposta pedagógica da escola. E ainda define uma jornada semanal de trabalho de até 40 horas semanais, sendo que, para os professores que ministram aulas, parte dessa jornada será permitida para estudos, planejamento e avaliação, de acordo com uma proposta pedagógica. Já existe um período mínimo de experiência docente para quem pode exercer outras funções de magistério com dois anos.

“É inegável que o Prefeito Airton Martins, vem valorizando os servidores, vamos legislar para  valorizar ainda mais os profissionais de educação é condição fundamental para a melhoria da qualidade da escola pública. Assim, essas diretrizes de valorização não possuem direito profissional, mas também estudantes e sociedade em geral, que clamam por uma educação pública de qualidade ” Afirma Givaldo Silva.