Os vereadores de Laranjeiras voltaram aos trabalhos nessa terça-feira, (6) e já na primeira sessão deste semestre, os representantes do legislativo voltaram a criticar o prefeito Paulão da Varzinhas e a equipe gestora do município pela falta de ações em diversos setores, como Saúde, Educação, Assistência, Infraestrutura, entre outros.
Nesta quarta-feira, (7), a cidade comemora 187 anos de Emancipação Política, mas, segundo a oposição, a população não tem o que comemorar, já que grande parte está passando fome e o poder público nem toma providências.
Além da situação de fome, os vereadores denunciaram que, no último mês de julho, a chuva provocou destruições em casas e algumas famílias perderam tudo, porém, a ajuda da Prefeitura foi muito pouca, diante da necessidade das pessoas que foram atingidas. Ainda de acordo com as denúncias, até o mês de julho a gestão municipal arrecadou R$ 52 milhões, ou seja, quase R$ 7,5 milhões ao mês. Nem a população e nem os vereadores sabem onde estão sendo aplicados os recursos.
Após as críticas, os vereadores Jânio Dias, Marizete dos Santos, José Carlos Sizino Franco, Adriano Carvalho e Brasilina Borges parabenizaram a cidade e a população pelos 187 anos de Emancipação Política. O presidente da casa legislativa, Luciano, em nome de todos os representantes, destacou a importância da data.
“A população laranjeirense não vive um bom momento, mas devemos levar em conta a importância deste município, principalmente nas suas riquezas culturais, reconhecidas em todos o Brasil e várias partes do mundo, já que ainda temos muitas manifestações de cultura preservadas pelos brincantes da Cultura Popular. Tenho certeza que, se depender de cada um deles, nada disso vai acabar. Por isso motivo, a Câmara parabeniza Laranjeiras pelos 187 anos de Emancipação Política”, destacou Luciano. Com informações da TDantas Comunicação/ASCOM-CML.
Fonte: RSNOTICIAS