quinta-feira, 15 de agosto de 2019

TRE cassa mandato do deputado Talysson e do prefeito Valmir 0


Na tarde desta quinta-feira, 15, o pleno do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) decidiu, por maioria, cassar o mandato do deputado estadual Talysson Costa (PR) e do seu pai, o prefeito Valmir de Francisquinho (PR), por abuso de poder político e econômico nas eleições 2018. Assim como a inelegibilidade por oito anos.

A PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) fez a denúncia de abuso de poder junto ao TRE alegando a interferência do seu pai, o prefeito Valmir de Francisquinho (PR), na eleição do filho.

Segundo a procuradora Regional Eleitoral, Eunice Dantas, o pai teria usado a máquina pública de Itabaiana em favor da campanha do filho para deputado estadual – que acabou sendo eleito com maior votação no estado.

Denunciou ainda que Talysson teria aparecido em inaugurações da prefeitura, usufruindo do momento para se promover eleitoralmente, e chegou a ter assistência jurídica custeada pelo município.

Na sessão desta quinta, a maioria dos membros seguiu o voto do relator, desembargador Diógenes Barreto, que também votou pela inelegibilidade do prefeito Valmir por oito anos.

Com 42.046 votos, Talysson foi o deputado estadual mais votado de Sergipe em outubro do ano passado.
Fonte: políticaemfoco.net.br