A grande maioria dos assuntos adiantados pelo ABN que relacionam a pauta eleição 2020 e o prefeito de Barra dos Coqueiros, Airton Martins,, foram confirmados pelo próprio chefe do Executivo no última sexta-feira (31) durante a inauguração de uma escola. Foi a primeira vez que o prefeito tratou publicamente de algumas questões que, até então, eram pauta somente do ABN.
O principal destaque da fala que airton Martins, foi que confirmou que ainda não escolheu o sucessor para o legado da atual administração. Isto significa que que se intitular o escolhido, não está falando a verdade, ou seja está mentindo, ainda não existe um consenso por parte dos neurônios do prefeito. E muitos postulantes ao cargo pelo atual governo estão na jogada.
Confirmou que só tratará da escolha de um nome a partir do mês de abril do ano em curso, e pelo que parece, esta opção será construída coletivamente ou através de pesquisas de opinião pública. Para o ABN, a movimentação atual dos pré-candidatos ao Executivo ,, classifica como “afoita”, que em outras palavras significa adiantada ou precipitada.
Airton Martins, acha que é muito cedo para as escolhas dos candidatos da chapa majoritária.
Mais do que um candidato a prefeito, as pessoas querem ouvir um projeto para a cidade. Quem for candidato vai ter que se posicionar claramente para dizer se a cidade está no rumo certo ou errado. Ser candidato não é só ficar esperando as coisas acontecerem, ser candidato também não é só pirotecnia,
Sobre a total base de partidos que detém na Câmara de Vereadores, Airton Martins, deve manter a união. O Executivo já estar preparado para atuar com uma base menor de partidos à medida que a eleição for se aproximando e os partidos tomando posição. Na base do prefeito serão apenas dois partidos MDB e PSD, que pode até existir um outro partido.
A conclusão das declarações de Airton Martins, convergem em um cenário onde o prefeito trata com bastante calma e analisa milimetricamente a eleição de 2020. Esta é a orientação dada à todos. Declarar apoio cedo demais seria balançar uma base na Câmara de forma desnecessária. Ele prefere esperar. Enquanto isso, os postulantes sondam as possibilidades e também desenham seus próprios cenários.
Quem será o escolhido por Airton Martins, para ser seu sucessor? Talvez nem o próprio prefeito tenha a resposta…ainda. SERÁ?