Câmara Municipal de Propriá pode entra para o Guinness World Records, Com a sessão legislativa mais rápida do mundo 10 minutos para aprovar uma lei.
A Câmara de Propriá realizou uma sessão extraordinária na manhã do dia 30 de dezembro de 2019, com um projeto de Lei de grande importância para as finanças da cidade, na ordem do dia. Apesar da não convocação oficial por parte do presidente da Vereadora Dilma da Colônia e do vereador Jairo Lemos, que são membros da comissão de Finanças da Câmara, foi colocado para discussão e votação o Projeto de Lei n° 67/2019, de autoria do Poder Executivo, que autorizou o Poder executivo a abrir créditos suplementares até o limite de 15% da despesa fixada para o corrente exercício, em consonância com o disposto no Art. 43, da Lei federal n° 4.329 de 17 de março de 1964 e dá outras providências.
De acordo com a ATA da sessão extraordinária do dia 30 de dezembro de 2019. (Em anexo), Que foi entregue ao vereador Jairo Lemos, consta o seguinte:
A Sessão extraordinária do dia levou apenas 10 minutos, incluindo a leitura do expediente, a ordem do dia, a discussão e votação do projeto de Lei, a aprovação foi ultra-rápido no automático, trabalho referendado pelo presidente do Legislativo.
Outra sessão extraordinária, imediatamente foi convocada pelo presidente para às 08:10hs, no mesmo dia e foi realizada. A correria foi para “limpar” a pauta e aprovar estranhamente em tempo recorde o projeto encaminhado pelo poder Executivo.
A vereadora Dilma da Colônia e Jairo Lemos, já solicitaram a anulação da Sessão extraordinária, ao presidente e prometem ir até o Ministério Público e a justiça para anular a vergonhosa sessão legislativa.
E para completar as irregularidades, o Prefeito de Propriá, sancionou a Lei e não publicou no diário oficial do município. Diante desse fato a Lei não tem nenhuma validade.
Depois da aprovação do projeto de Lei, só calmaria. Será um longo e refrescante verão, em que não devem da credibilidade a sessão realizada pelo poder Legislativo de Propriá.
Os vereadores governistas até tentaram blindar o chefe da administração, no que pareceu ser uma tentativa de restringir o comparecimento dos vereadores da oposição na sessão extraordinária. No fim, saiu tudo como manda o figurino para o prefeito municipal, é os vereadores opositores estão querendo a anulação da sessão.
SÓ SEI QUE EM PROPRIÁ É ASSIM!
VEJA A ATA DA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA QUE VAI PARA O LIVRO DOS RECORDES: