terça-feira, 10 de março de 2020

Treze de Julho padece com as marés de março


Neste trecho o canal transbordou, dificultando o tráfego de veículos

A maré alta desta terça-feira (10), que chegou a 2.25 metros de altura às 17h10, voltou a inundar ruas e avenidas do charmoso bairro Treze de Julho, zona sul de Aracaju. Amanhã (11), a maré de março voltará a causar transtornos na localidade, pois chegará a 2.23 metros às 17h54. O trânsito fica congestionado, principalmente na avenida Acrísio Cruz, onde águas alcançam maior volume e inundam as residências e lojas comerciais.
Onde águas alcançam maior volume inundam residências e lojas comerciais

A ação da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, da SMTT e da Defesa Civil reduziram os transtornos causados pela maré alta aos motoristas que trafegam pelo bairro Treze de Julho. Os guardas de trânsito e o pessoal da Defesa Civil interditaram as artérias onde a inundação foi maior. Além do monitoramento estratégico, houve, antecipadamente, panfletagens e ações de orientação nessas regiões. Não houve, até o momento, registro de ocorrências através do número emergencial 199.

O secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, destaca que a Prefeitura atua intensamente nos pontos com histórico de inundação, para minimizar possíveis transtornos. “Já pudemos observar que houve um rápido escoamento das águas nos dois primeiros dias de maré alta. Esse resultado foi possível graças ao trabalho preventivo da Prefeitura de Aracaju, que proporcionou, através de Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a desobstrução do sistema de drenagem”, esclarece o secretário.
Fonte: destaque Noticias