O vereador eleito, teve uma votação expressiva, ultrapassando candidatos com lastro na política, como Toinho da Toyota e outros.
A eleição do Sargento Eduardo Borges, como o décimo primeiro vereador eleito mais votado da futura bancada do PDT na Câmara Municipal acabou por se transformar, para muitos, numa surpresa da eleição passada. Ao conquistar 346 votos, Borges, foi o único eleito pelo PDT. Mas ultrapassou outros candidatos já com lastros na política Barracoqueirense.
O que poucos sabem é a história que antecedeu a candidatura de Eduardo Borges ao Legislativo no pleito passado. Quando o PDT, através do então prefeito eleito, decidiu em formar um partido para agregar as ditas pequenas lideranças, o vereador Eduardo Borges, foi convidado para fazer parte do partido. Bem relacionado com o povo, com Alberto Macedo e com o apoio da família, Borges entrou de cabeça na campanha, e esperava o apoio popular e conseguiu. Eduardo Borges, familiares e amigos se empenharam na busca pelos votos, promovendo reuniões e movimentos políticos. Ou seja, Borges buscou unir o útil ao agradável, pois ao mesmo tempo que promovia reuniões para pedir votos para si e para seu colega da coligação , o prefeito Alberto Macedo (MDB) e o vice-prefeito TINHO Martins (PSD), também aproveitava os encontros para apresentar as suas propostas para o legislativo municipal.
Como muitas dessas reuniões contavam até mesmo com a presença do prefeito, Borges acabou sendo duplamente beneficiado. E o término da contagem dos votos, na noite do domingo no dia 15 de novembro, mostrou que a estratégia adotada por Borges, aliada ao esforço pessoal do candidato a prefeito, não só havia garantido a eleição de Alberto Macedo , como também colocado o estreante entre os eleitos da legenda do PDT.
O vereador Eduardo Borges, tem tudo para fazer um bom mandato na Câmara Municipal, pela Sua experiência e competência.