Revisão faz parte das diretrizes que serão estabelecidas pela Câmara técnica que será formada através de portaria do Prefeito.
O Prefeito de Propriá , o presidente da Câmara municipal e o Presidente do SINDSERV-PROPRIÁ, Jânio melo, com a participação da equipe técnica, em reunião, realizada no dia 24, reuniram para darem início às tratativas que visam à revisão do Estatuto e do plano de cargos e carreiras dos Servidores públicos de Propriá.
As discussões oportunizadas pelas equipes Técnicas são de suma importância para a manutenção dos direitos de todos os servidores. Desde do início do ano, o SINDSERV, iniciou um debate sobre as revisões, com os mais variados assuntos, de modo que sirvam de base para o aprimoramento da gestão pública.
A composição da Comissão técnica para revisão do estatuto e do plano, vai ser designada através de uma portaria do gestor municipal.
A comissão será responsável por coordenar os trabalhos do processo de revisão do Estatuto e do plano de cargos e carreiras dos servidores, apresentar propostas, planejar, organizar e elaborar a matéria.
Para que ocorram as mudanças, os representantes dos servidores devem apontar as principais necessidades, de forma que a participação seja o mais democrática possível, como destacou o presidente do SINDSERV, Jânio Melo.
O SINDSERV-PROPRIÁ
Segundo o sindicalista, Jânio Melo, a redação atual do estatuto está defasada e não contempla, na sua totalidade, diversas situações no dia a dia do servidor. “Nós defendemos uma mudança, que sane todos os pontos que hoje interferem na vida dos servidores, vemos como positiva essa iniciativa do Prefeito e nos colocamos a disposição, nosso papel enquanto sindicato é sempre contribuir, participando de forma ativa nas decisões que implicam em melhorias para os servidores”, pontuou.
Próximo passo
A comissão vai debater os principais pontos a serem abordados nos estudos, como também traçarão um panorama da atual situação do Estatuto e do plano. Assim, deve ficar acordada a elaboração do cronograma.