terça-feira, 8 de março de 2022

REPRESENTANTES DO CRM SÃO ELEITAS PARA COMPOR O CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS DA MULHER DE SERGIPE

Na última sexta-feira, 4, a Coordenadoria da Mulher, por meio do Centro de Referência da Mulher (CRM) da Barra dos Coqueiros, tornou-se entidade membro do Conselho dos Direitos da Mulher de Sergipe.

As conselheiras representantes do CRM, Edênia Gouveia e Andreza Santos, foram eleitas para compor o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Sergipe – CEDM/SE, durante o biênio 2022-2024. 

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher colabora e contribui para efetivar ações, e efetiva o processo de controle social sobre as políticas públicas voltadas para as mulheres. O CEDM/SE é formado por representantes da sociedade civil e organizações governamentais, com atuação na promoção, prevenção, reparação e defesa das mulheres em Sergipe.

De acordo com o artigo 2° Lei Maria da Penha, “toda mulher, independentemente de classe, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, idade e religião, goza dos direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sendo-lhe asseguradas as oportunidades e facilidades para viver sem violência, preservar sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual e social.” 

Desse modo, inicia-se às atividades alusivas ao mês de março, mês de conquistas e principalmente de luta.

Fonte: SECOM/PMBC