O prefeito Dr. Valberto recebeu, nesta quinta-feira (03), O Presidente Jânio Melo, membros da diretoria do Sindicato e assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Propriá (SINDSERV-PROPRIÁ). O grupo apresentou reivindicações de melhorias para os servidores municipais. A reunião contou com a presença: presidente da Nova Central Sérgio Tavares, Dr Antônio advogado do sindicato, o procurador do município, Luan, secretário de governo, o presidente da Câmara Samuel Cunha, o vereador líder do Prefeito na Câmara Municipal, Beto Chaves, e também os diretores do Sindicato entre eles Dr. Sérgio e Sebastião, Beethoven Oliveira, e do assessor de Assuntos Regionais do Gabinete, Caio Presotto.
É a primeira vez em 2022 que o presidente da Nova central e o grupo do Sindicato se reúne com a gestão do Prefeito de Propriá. Foram apresentadas diversas sugestões de ações detalhadas a serem realizadas pela Prefeitura para os servidores públicos.
Na reunião a Assessor jurídico e a diretoria do SINDSERV de PROPRIÁ, passou informações importantes para a gestão da prefeitura. Tendo mais informações apuradas, a gestão vai conseguir subsidiar o sindicato para que possam trabalhar juntos para atender as demandas dos servidores.
Entre as solicitações apresentadas estão os fornecimentos de Equipamentos de Proteções Individuais (EPI’s), reajustes dos servidores públicos e as perdas salariais. E ainda, as elaborações dos projetos de leis de revisões estatuto e do plano de cargos e carreiras dos servidores públicos, entre outras.
A questão dos reajustes salariais, ficou pra ser homologado no dia 15 de março do ano em curso, com grandes possibilidades de já ser pago no mês de Março. Já os EPIS, segundo informações do gestor, uma parte já foram compradas e destribuidas e que em breve serão distribuídos para todos trabalhadores os EPIS.
“Nosso compromisso é de lutar pela valorização de cada servidor; trabalhar sempre para melhorar. Vamos fazer um estudo, um planejamento, para em harmonia com a gestão municipal resolver todas as demandas, conforme a possibilidade orçamentária da prefeitura com ampla discursão e transparência”, finalizou Jânio Melo
Veja mais informações: