Os Pré-candidatos a prefeitos e os Presidentes de partidos e os pré-candidatos a vereador, precisam ficar de olhos abertos com os pré-candidatos a prefeitos e vereadores, ( principalmente os vereadores) que já fazem campanha, sem nenhum tipo de constrangimento, para prefeiturável de outra legenda, e se diz participar do grupo politico do outro, tem uns que já estão acostumados a traírem e ser traídos.
Em Barra dos Coqueiros, traição politica e a infidelidade partidária salta aos olhos nos quatro cantos da cidade. Até os evangélicos e católicos, frequentadores assíduos das igrejas sabem dos infiéis que apunhalam pelas costas e os que são apulhalados sem dó e piedade, existem muitos pré-candidatos e lideranças politicas, esperando o momento certo para dizer aquela frase antológica, com mais de 2 mil anos de existência na hora de mostrar surpresa com as atitudes de alguém: "Até tu, Brutus?"
Infelizmente tem postulante ao Legislativo municipal fazendo questão de tornar pública sua traição, deixando escancarado o apoio ao pré-candidato a prefeito de outra sigla, e o traído faz de conta que não acredita.
Os senhores dirigentes partidários e os pré-candidatos a prefeitos, mais cedo ou mais tarde, vão ter que tomar uma decisão em relação aos ingratos. Os protagonistas da traição e da infidelidade só pensam exclusivamente nos seus interesses.
Ninguém é candidato de si mesmo. Só através de um partido se consegue um mandato eletivo. Uma vez eleito, o mandato pertence a legenda.
Se fulano não está satisfeito com o prefeiturável da sua agremiação partidária, o caminho da decências, da compostura, é procurar outro abrigo partidário.
Portanto, que os presidentes dos partidos, politicamente falando, separe o joio do trigo. Não podem ser enganados pelo cinismo dos infiéis.
Passa a ser uma espécie de "bobo da corte", um bobalhão, o dirigente partidário complacente com a hipocrisia, deslealdade e fingimento.
O Município de Barra dos Coqueiros, durante os 70 anos de sua história politica, já foram registradas diversas traições e infidelidades, principalmente contra o povo sofrido da cidade. Amanhã Barra dos Coqueiros completa 70 anos. "Até agora o povo da Barra dos Coqueiros, na sabe qual o pecado que cometeu para merecer tanto castigo".
Aguarde as cenas dos próximos capítulos!