Os vereadores de Propriá, na sessão ordinária da noite de ontem, terça-feira 28/10, aprovaram a emenda ao Projetode Lei complementar 39/2023, do Novo estatuto dos servidores públicos, que estabelece o dia 1º de janeiro como data-base para revisão salarial dos servidores municipais. A medida entra em vigor a partir de 2024 e beneficiará diretamente centenas de servidores públicos. Foi uma emenda dos parlamentares, Jabinho do Matadouro e Genival, que garantiram a conquista com o total apoio de todos os parlamentares.
Para o presidente do SINDSERV PROPRIÁ, Jânio Melo, "É uma vitória histórica. A fixação da data-base contribui para centralizar esforços, unifica e fortalece os servidores na luta por seus direitos", enfatiza Jânio. Segundo ele, a fixação da data-base em 1º de janeiro representou uma vitória para todos os servidores do município, que com certeza vai contar com a aquiescência do prefeito, quando for sancionar a lei do Novo está dos servidores, que está na pauta do Poder Legislativo municipal, para ser votado na próxima terça-feira dia 05 de dezembro de 2023. A medida abrange os servidores da administração direta e das autarquias do município.
O vereador Jabinho do Matadouro, esclarece que o movimento que resultou nessas conquistas ganhou força a partir do encaminhamento do Novo estatuto dos servidores públicos para o Poder Legislativo Municipal. Por essa emenda, o Gestor municipal fica comprometido a instituir a data-base para todos os segmentos de servidores.