domingo, 7 de abril de 2024

DC DE PROPRIÁ MONTA CHAPA PROPORCIONAL E ESTABELE TETO DE VOTOS AOS PRÉ-CANDIDATOS

Direção do partido quer eleger vereadores e vai definir apoio à candidatura majoritária.

O Democracia Cristã parece ter encontrado a fórmula para eleger vereadores para a Câmara de Propriá em 2024. A quantidade de cadeiras tem sido a meta de grande parte das siglas, em uma disputa proporcional que promete ser uma das mais acirradas nos últimos anos na cidade.

Segundo o presidente do DC municipal, Jânio Melo, a primeira decisão do partido foi não ter nenhum vereador na disputa. 

Outra decisão: Todos os pré -candidatos terão apoios iguais. O teto então é 200 votos. E como é feita essa medição? São considerados os votos que os futuros candidatos receberam em eleições passadas.

“Por isso que a gente quis pegar um partido no qual tivéssemos autonomia”, disse Jânio Melo ao ABN, neste domingo, 07, ao explicar a estratégia. E de acordo com o dirigente, o DC já tem 12 escolhidos para a chapa que está fechada.

O presidente do DC assegurou que a chapa que está sendo montada dá igualdade de condições para todos os futuros candidatos. “É um grupo homogêneo, todo mundo vai para a eleição não sabendo quem vai ser eleito. Pode ser o um vereador e mais outro, mas o importante é fazer um grupo com responsabilidade, para só saber quem vai ser vereador na hora que abrir a urna”.

Entre os pré-candidatos, o dirigente disse que apenas 5 não foram experimentados nas urnas, mas que já realizam um trabalho há três anos, gerando grande expectativa em relação ao número de votos que pode alcançar na disputa eleitoral.

MAJORITÁRIA

Jânio Melo revelou que o DC vai marcar uma  conversa sobre chapa majoritária durante o mês de abril, depois da reunião com todos os pré -candidatos a vereador e vereadora.