segunda-feira, 15 de abril de 2024

Inauguração da Creche Ana Parteira: um marco histórico na educação infantil da Barra dos Coqueiros



Neste sábado, 13, a Barra dos Coqueiros celebrou um marco histórico em sua trajetória educacional com a inauguração da Creche Ana Parteira. Esse novo espaço não apenas simboliza um avanço na oferta de educação infantil de qualidade, mas também assinala um momento de transformação e progresso para toda a comunidade.

O prefeito do município, Alberto Macedo, enfatizou a importância da inauguração como um passo significativo rumo ao fortalecimento da educação na primeira infância e ao investimento no futuro das crianças da região. "Essa inauguração representa um marco histórico do nosso compromisso em proporcionar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para as crianças de nossa cidade", afirmou o prefeito.

A Creche Ana Parteira, que conta com uma moderna estrutura e tem capacidade para atender até 100 crianças, é um testemunho do compromisso da administração municipal em garantir o acesso universal à educação de qualidade. O local oferece uma estrutura moderna e completa, composta por cinco salas de aula, sala dos professores, diretoria e secretaria, além de depósito, arquivo, banheiros adaptados, cozinha, refeitório, área verde e parquinho.

O prefeito do município, Alberto Macedo, destacou a importância da creche como um marco na oferta de educação infantil de qualidade e como uma forma de reconhecer o legado de Ana Parteira na cidade. "Esta creche representa um compromisso renovado com o bem-estar e o futuro das nossas crianças", declarou o prefeito durante a cerimônia de inauguração.

O nome da creche foi escolhido em memória à uma mulher que deixou um legado de comprometimento, amor e solidariedade: Ana Parteira, que dedicou sua vida a realizar partos às famílias barracoqueirenses ao longo de décadas.

William Lindomar, neto de Ana Parteira, emocionou a todos com suas palavras de gratidão e celebração. "É uma honra que a creche leve o nome de uma mulher que prestou inestimáveis serviços como parteira ao longo de tantos anos. É justo celebrar a vida desta grande mulher", afirmou. Ele também ressaltou a conexão especial que sente com o local, onde pode sentir a presença e o espírito vibrante de sua avó.

O secretário de Obras Públicas, Marcel Fürst, destacou o esforço conjunto da administração municipal para tornar o projeto uma realidade. "Essa creche é um exemplo de nossa dedicação em oferecer estruturas modernas e adequadas para o desenvolvimento das nossas crianças. Uma creche como essa não se vê em outros lugares do Estado. Entregar uma obra como essa é investir no futuro de nossa cidade: nossas crianças", ressaltou.

A secretária de Educação, Vanusa Rito, enfatizou o papel crucial da creche no fortalecimento da educação na primeira infância e no apoio às famílias da comunidade. "Esse é um ambiente acolhedor e estimulante para nossas crianças, onde poderão aprender, crescer e se desenvolver plenamente", afirmou.

Para a mãe, Marília Silva Santos, a inauguração da creche é uma realização muito positiva. “Isso é muito bom principalmente para as mães que trabalham. A gente vai poder deixar nossos filhos em segurança. Vai ser muito bom mesmo”, avaliou.

A inauguração da Creche Ana Parteira representa não apenas a abertura de um novo espaço educacional, mas também um tributo merecido a uma mulher que deixou um legado de amor, cuidado e serviço à comunidade. Que este seja o primeiro de muitos passos em direção a um futuro brilhante para as crianças da Barra dos Coqueiros.