terça-feira, 8 de agosto de 2017

PREFEITO E SECRETÁRIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL FIRMAM ACORDO DE PRIORIDADE PARA A GERAÇÃO DE EMPREGOS PARA A POPULAÇÃO DA BARRA DOS COQUEIROS

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna


Na manhã desta segunda-feira (07), o prefeito Aírton Martins, na companhia da primeira-dama e secretária Municipal da Assistência Social, Eliana Martins; recebeu o representante da Empresa responsável pela construção da Termoelétrica no município de Barra dos Coqueiros, a CELSE, Daniel Mascarenhas; a Diretora do Núcleo de Apoio ao Trabalho - NAT, Márcia Diniz M. Alves; e a Coordenadora, Sandra Magna Rezende, ligadas à Secretaria de Estado da Mulher, da Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos; para alinhar o sistema de cadastramento da mão de obra que será necessária para o complexo.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna
O prefeito deixou clara a sua preocupação em gerar emprego e renda diretos e indiretos para a população de Barra dos Coqueiros, através da priorização da contratação da mão de obra local para as vagas que forem geradas pela termoelétrica, diminuindo qualquer impacto social que seja gerado pela construção do complexo. A secretária de Assistência Social, Eliana Martins, revelou que o município já possui o cadastro de mais de 10 mil inscritos de diversas áreas, de todo o estado.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área internaAs representantes do NAT se somarão ao município, trazendo tecnologia para a triagem e enfatizaram que não haverá favorecimento político. Assim que as empresas subcontratadas pela CELSE gerarem as demandas, o NAT alimentará o sistema, a Secretaria Municipal de Assistência Social disponibilizará os cadastros, priorizando sempre os profissionais da Barra dos Coqueiros, como foi firmado.

O representante da CELSE, Daniel Mascarenhas, informou que o acordo firmado para priorizar os trabalhadores do município será seguido, de maneira que todas as empresas subcontratadas, também darão prioridade aos profissionais do município.

Também participaram da reunião o vice-prefeito, Alysson Souza; o secretário Municipal de Governo, Ariston Porto; o secretário Municipal de Obras, Gilvânio Albuquerque; e o representante da Câmera Legislativa, o vereador Adelmo Apóstolo.

Texto e Fotos:Secom/Barra