quarta-feira, 30 de agosto de 2017

PROPRIÁ-SE: Para Dilma da Colônia PPA serve de base para o planejamento e políticas de governo no município.

 Câmara de Propriá aprova emendas aditivas junto a LDO 2018
A vereadora Dilma da Colônia, O vereador Heldes Guimarães e o vereador Jairo do Bairro Matadouro.

A crescente ampliação da participação popular nas audiências para elaboração do Plano Plurianual, está sendo defendida pela vereadora Dilma da Colônia (SD). Ele também destaca que o PPA serve de base de planejamento e elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), que tem o caráter executivo.
O PPA visa, segundo Dilma da Colônia, organizar as ações de governo em programas orientados para fins específicos, oferecendo ao mesmo tempo transparência na aplicação dos recursos públicos e integrando as prioridades municipais a ações do Estado e da União. O plano também estabelece critérios para a alocação dos recursos municipais e ao mesmo tempo permite aferir os resultados alcançados por meio de avaliações.
Dilma da Colônia, aponta como elementos essenciais do PPA uma base estratégica para identificação de problemas do município de Propriá e prioridades de governo e a definição de programas como instrumento de ação de governo para solução de problemas. Como: Geração de Emprego e renda, Educação de qualidade, prioridades na Saúde. esporte. cultura. meio-ambiente, assistência Social e o maio apoio na pesca e na agricultura.

A Segurança, atualmente deve ser um dos temas mais importante que deve ser prioridade no governo, principalmente com o aumento do efetivo da Guarda-municipal.