1º ACORDA BARRA, com esses slogan um grande numero de pessoas aproximadamente, principalmente jovens, saíram às avenidas da cidade pelo primeiro dia em comportada e civilizada manifestação contra a o aumento das passagens de Ônibus, contra corrupção que assola o País, por uma melhor educação, contra o nepotismo, contra a alta taxa de esgoto na Barra dos Coqueiros e contra a falta de ações do Prefeito Airton Martins. Apesar do grande numero de viaturas da policia que acompanharam as manifestações.
Cartazes e faixas onde as palavras de ordem tinham como alvo principal a Transporte público, educação, saúde, segurança e outras coisas mais, surgiam a todo instante nas mãos de manifestantes que se uniam a um grupo cada vez maior. Os manifestantes transitaram inicialmente pela Avenida Oceânica , depois tomaram foram para a Praça Santa Luzia, onde fizeram uma grande manifestação e reinvindicações na porta do Prefeito Airton Martins, que se trancou dentro de casa e não recebeu o manifesto do povo. Logo após a manifestação seguiu até o prédio da prefeitura, e se aglomeraram de forma pacifica em frente. Diversas viaturas da policia militar acompanhou de perto e noutras a distância o movimento das pessoas presentes.
O movimento contou com a presença de um numero grande de pessoas, de acordo com os organizadores o convite foi feito de forma geral através das redes sociais. E algumas pessoas ligadas a gestão municipal anunciaram que iria acontecer uma manifestação com diversos vândalos no sentido de inviabilizar a manisfestação. O mais importante foi que tudo ocorreu de forma organizada, sem violência, vandalismo e pichações, ou mesmo sem provocar transtornos à população.
Integrantes da comissão organizadora do movimento, informaram que também estão reivindicando a redução da tarifa do transporte coletivo na cidade para R$ 1.92, passe livre para estudantes, e ainda melhoria na frota de veículos de transporte Barra dos Coqueiros X Aracaju.
Outra manifestação esta sendo convocada para a próxima quarta-feira dia 03 de junho de 2013.