A Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros custa aos cofres da cidade mais 3 milhões e meio anualmente. A despesa aumentou nos dois últimos anos, com despesa com os vereadores e Cargos Comissionados e funcionários, foram gastos R$ 2.351.042,47
milhões por ano.
Para especialistas em gestão pública ouvidos pelo Blog A Barra e a Noticia, mesmo com os aumentos das despesas, não houve ampliação da fiscalização do Executivo e a casa ficou menos produtiva.
A Câmara deveria fiscalizar mais a prefeitura e gastar menos dinheiro, dizem especialistas e entidades que acompanham o trabalho do órgão que é uma verdadeira vergonha .
Os vereadores deveriam chamar o prefeito e os secretários para fazer prestação de contas a respeito do plano de metas. A lei que estipula que o prefeito deve estabelecer metas existe e os vereadores não cobram.
O papel de fiscalizar o Poder Executivo é importante, não apenas na questão orçamentária, mas também no cumprimento das metas e da legislação. A Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, gasta muito em relação a órgãos de outros locais.
Na nossa opnião, a Câmara deveria melhorar sua interlocução com a sociedade, por meio de audiências públicas e outros meios de consultas, cabem também melhorias na transparência, já que os canais via internet não são acessíveis a toda a população.
ECONOMIA
No ano passado, não houve economiza no Poder Legislativo. Neste ano, com certeza não se vai economizar nada, porque já existem planos como gastar o dinheiro.
Não houve economia, porque houve mais gastos com diárias e as despesas em diversos contratos.
Na próxima matéria vamos relatar as despesas com diárias com a citação dos campeões de diárias em 2015 e 2016.