O Projeto de Lei encaminhado pelo Prefeito, solicitando Créditos Suplementares no orçamento Municipal de 2017, foi aprovado com os votos da Bloco parlamentar Independência em Prol de Propriá. Corrigindo um erro do passado.
Bloco independente em Prol de Propriá: Vereadora Dilma da Colônia (SD), Vereador Heldes Guimarães (PT) e o Vereador Jairo Lemos (SD), |
Os recursos serão oriundos serão anulados de dotações do Orçamento Municipal de 2017, conforme revelação do líder do Bloco Independência em prol de Propriá, Heldes Guimarães (PT), servirão para manter o funcionamento da maquina administrativa, em todas os setores prioritários da Gestão atual de Propriá, Educação, Saúde, Obras, Assistência Social e outros.
Durante a tramitação do Projeto de Lei, foi apresentada uma emenda que não foi aprovada por ser inconstitucional e foi mantido o texto Original.
Durante o processo de tramitação da matéria. Os parlamentares através de um requerimento da Vereadora Dilma da Colônia (SD), exigiram esclarecimentos do secretário da Fazenda de Propriá, que compareceu e esclareceu para todos a real situação financeira do Município, e, por conta disso, o líder do Bloco Independência em Prol de Propriá, Heldes Guimarães (PT), encaminhou o voto favorável ao Projeto de Lei do Prefeito que foi aprovado com o texto original.
O vereador Nego de Marli, pediu abstenção da matéria. Nove vereadores votaram a favor do Projeto de Lei de suplementação da LOA, e a proposta foi aprovada e segue para a sanção do Prefeito Ioconaan Santana.
Os Parlamentares: Heldes Guimarães (PT), Dilma da Colônia (SD) e Jairo (SD), vão fiscalizar todas as aplicações dos recursos municipais, para que sejam revertidos na Geração de Emprego e Renda para o Povo de Propriá.