A convocação foi feita através do requerimento da Vereadora Dilma da Colônia, que cobrou do secretário os reajustes salariais dos Servidores Públicos de Propriá.
Vereadora Dilma da Colônia (SD) |
Requerimento de convocação do secretário |
Antes da explanação do secretário da Fazenda, o presidente da Câmara Municipal, vereador Aelson, Agradeceu a presença de Sergio Luiz, que atendeu a convocação da casa e prestar esclarecimentos no plenário.O secretário municipal da Fazenda, Sérgio Luiz, prestou contas e esclareceu muitos pontos importantes aos vereadores e ao povo de Propriá, na noite de terça-feira, 28 de março de 2017, quanto ao detalhamento das despesas e receitas referentes ao primeiro Bimestre de 2017, no período de janeiro a fevereiro. Segundo ele, “o município de Propriá está com diversos problemas financeiros e caminhando a passos muito largos para resolver um problema muito grave no Setor Previdenciário e precatórios”.
Na oportunidade, a vereadora Dilma da Colônia (SD), autora do Requerimento n 32/2017, que solicita informações sobre: a) os recursos e as dividas deixadas pelo ex-prefeito José Americo; b) Real situação financeira do Município no primeiro Bimestre de gestão; c) Reajuste salarial dos servidores públicos e outros assuntos. Agradeceu a presença do Secretário da fazenda e pediu urgência no reajuste salarial dos Servidores.
O vereadora Dilma da Colônia (SD), o Vereador Eudes Guimarães (PT) e o Vereador Jairo (SD), um bloco independente pela geração de emprego e renda em Propriá e valorização dos Servidores Públicos. |
O vereador Eudes Guimarães (PT), também formulou algumas perguntas importantes sobre as finanças de Propriá, e o secretário da Fazenda, tirou as dúvidas dos vereadores e esclareceu muitos fatos importantes para os vereadores. Outros vereadores também formularam perguntas que foram bem esclarecidas pelo Secretário.
O Secretário Municipal de Controle Interno, Reginaldo, também fez alguns esclarecimentos sobre as finanças de Propriá, e falou do esforço do Prefeito de Propriá e sua equipe para deixar a prefeitura em ordem.