sexta-feira, 9 de junho de 2017

Secretaria de Meio Ambiente da Barra dos Coqueiros realiza palestras na "SEMANA DE PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE"

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

Na manhã desta quinta-feira (08) a Secretaria de Meio Ambiente realizou palestras de conscientização para os alunos da Escola Municipal Creuza Gomes em Barra dos Coqueiros. Com o objetivo de formar uma nova cultura de preservação do meio ambient.
 
Os Palestrantes Evaldino Calazans Superintendente do Consórcio Público de Saneamento Básico da Grande Aracaju e Giselle Barreto que é Bióloga e que também faz parte do Consórcio apresentaram os temas de “Preservação do Meio Ambiente e Conscientização dos Resíduos Sólidos” que são reciclados e os que são descartados no meio ambiente.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, pessoas no palco e área interna
A Secretária de Meio Ambiente Amélia Silva destacou a importância desse projeto. "É um sonho que se torna realidade, estamos realizando diversas ações na Semana do Meio Ambiente direcionadas aos alunos do nosso município, eles são os futuros cuidadores do nosso planeta e a finalidade do projeto é prepara-los para essa nova realidade. Nas realizações das palestras em comemoração a semana do meio ambiente cerca de 100 alunos do 6a anos da Escola Creuza Gomes foram contemplados com informações sobre resíduos sólidos formando uma concorrência do que é resíduo reciclável e o que lixo”.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área internaAmélia ressaltou ainda o grande apoio do Prefeito Airton Martins: "Airton faz parte do Consórcio Público de Saneamento Básico da Grande Aracaju e como vice presidente tem nos dado total condição nas realizações dos nossos projetos, a exemplo das criações dos Parques das Dunas e dos Manguezais. Estamos felizes, orgulhosos e esperançosos com tudo que estamos realizando aqui na Barra dos Coqueiros", concluiu a gestora.
 
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadasParticiparam do evento as representantes da Secretaria de Educação Maria Cláudia e Josefa Luzineide. Secretaria de Meio Ambiente Thiena Gabriela, formanda no curso de Engenharia Ambiental pela UNIT. As Diretora e Coordenadoras do Creuza Gomes Andreza Farias, Márcia Cristina e Janecy Costa.
Fonte:  https://www.facebook.com/Prefeitura-Municipal-de-Barra-dos-Coqueiros-431712500241076/?hc_ref=SEARCH