O Governo Belivaldo Chagas eleito 2018 pra mandato (2019 2022) poderá fechar á unidade Regional do Ipesaúde do município de Estância, que atende aos usuários da Região Sul do Estado.
Segundo uma fonte ouvida do Governo do Estado a situação do prédio da unidade é muito precária e necessita urgentemente de uma reforma. O Governo do Estado alega não dispor de recursos próprios no momento pra fazer as melhorias.
Comentam que com o fechamento da sede própria do Ipesaúde de Estância, os usuários teriam que avaliar as obse deslocar até a capital Aracaju.
Lembramos ainda que a sede do Ipesaúde de Estância já passou por melhorias no Governo Marcelo Déda, tendo o serviço sido concluído em 2012.
Há uma outra informação apurada e não confirmada quer o Governo do Estado vai transferir a prestação do serviços do Ipes para o Prédio do Hospital Regional Amparo de Maria, HRAM quer passará á ofertar serviço A sede do Ipes de Estância foi construída na década de 60 pelo então Governador Luiz Garcia fundador do órgão. e uma das primeiras do interior.
O que na verdade faltar na Estância é poder de força politica pra impedir o fechamento da unidade.
Fonte: juvenildo.com.br