segunda-feira, 1 de julho de 2019

Veja quem é apontado como preferido do grupo do Prefeito numa possível disputa pela Prefeitura de Barra dos Coqueiros



Enquete realizada pelo internauta Paulo  na última sexta-feira em que o vereador Toinho da Toyota (MDB) é o favorito da população como candidato do grupo do Prefeito Airton Martins, numa possível disputa pela Prefeitura de Barra dos Coqueiros. Ele ficou na segunda colocação com um percentual elevado e ainda o prefeito não decidiu quem será o seu candidato, o vice-prefeito ficou em primeiro com uma pré-candidatura solitária, e ainda sem partido.

Apesar de não ter cunho científico, a enquete, que colocou o nome de 6 possíveis pré-candidatos a prefeito nas eleições do ano que vem, teve 264 acessos com 264 votos.

Toinho da Toyota liderou a enquete com 36,8% dos votos. entre os candidatos do Grupo do Prefeito Airton Martins, Na primeira colocação  aparece Alysson Souza com 52,1%, com uma pré-candidatura solitária e sem grupo,  a ex-prefeito Gilson dos Anjos (PSDB), com 5,6%. O Presidente da Câmara Municipal, Professor Roberto, com 3,8%, a vereadora Pastora Salete com 1,5% e o ex-prefeito  Alberto Macedo com 1,1%. 

“Foi um frio na barriga ver que as pessoas confiam no que posso fazer de melhoria para Barra dos Coqueiros e também posso ser o sucessor do Prefeito atual" afirma Toinho da Toyota 

O Líder do Prefeito na Câmara  Municipal, Toinho da Toyota, disse ter ficado surpreso com o bom posicionamento dele na enquete e feliz por saber que as pessoas acreditam em seu trabalho e capacidade de trabalhar pela cidade.

“Quero agradecer ao internauta Paulo por ter cogitado a possibilidade do meu nome para concorrer ao respeitoso cargo de prefeito de Barra dos Coqueiros e a cada cidadão que confiou o seu voto nessa enquete em meu nome. Confesso que fui pego de surpresa, pois durante toda minha história sempre me preocupei somente em trabalhar, salvar vidas, melhorar a qualidade da saúde para os munícipes dessa cidade e, principalmente, manter toda minha integridade moral. Isso é fruto da formação que tive. Ter essa expressiva votação me causou duas sensações: a primeira é felicidade, por ser uma pessoa muito séria com minhas coisas e nunca me atentei para o lado político direto, ser candidato a prefeito. A segunda foi um frio na barriga de ver que as pessoas confiam no que posso fazer de melhoria para Barra dos Coqueiros. Adianto que é uma decisão muito séria ser candidato a prefeito, acredito em uma política diferente, de condições médicas, sociais, segurança, educação… Com igualdade para todos. Isso demandaria uma entrega pessoal e profissional muito grande. Sinto que estou preparado, mais existem muitos detalhes principalmente a indicação do nosso líder o prefeito Airton  Martins. Posso dizer que sou pré-candidato? Tenho grandes amigos que tenho conversado apoiam nosso projrto Político. Precisamos amadurecer a ideia e concordância de uma boa equipe para participar de uma possível gestão”, disse o Toinho da Toyota.

Há uma diferença entre Enquete e Pesquisa Eleitoral: enquete é a simples coleta de opiniões de eleitores sem nenhum controle de amostra e sem a utilização de método científico para sua realização. Esse tipo de consulta depende apenas da participação espontânea do interessado. Já a pesquisa eleitoral requer dados estatísticos realizados junto a uma parcela da população de eleitores, com o objetivo de comparar a preferência e a intenção de voto a respeito dos candidatos que disputam determinada eleição.