quarta-feira, 3 de julho de 2019

MDB da Barra fica com Airton Martins, que vê Alysson dando com os burros n’água


Airton Martins: vencendo uma parada que Alysson dizia já ter vencido.

O prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins, MDB, ganhou uma importante queda de braços com o seu vice-prefeito e oponente Alysson Souza, PSD, nesta terça-feira, 2 de julho, ao receber a notícia de que a Executiva Estadual do seu partido decidiu que o mando do MDB barra-coqueirense ficaria com ele e não com o vice, para onde queria migrar.

O PSD da Barra dos Coqueiros é comando pelo deputado estadual Adailton Martins, irmão de Airton. Alysson, que pretende disputar a sucessão de prefeito em 2020 e tem até boa cotação como nome individual nas pesquisas, estava se sentindo partidariamente acuado e andou dizendo que tomaria o MDB de Airton.

“O vice-prefeito andou alardeando nos últimos 30 dias por tudo quanto é canto de Sergipe que o MDB da Barra havia sido passado para ele, mas Fábio Reis, presidente do Diretório Estadual, me ligou hoje e me confirmou o comando. Isso é uma garantia de que eu permaneço como o líder do MDB no município da Barra dos Coqueiros”, festejou Airton Martins.

Mais do que isso, o prefeito vê nesta reconfirmação de que ele mandará no partido em que se encontrava uma derrota fragorosa para Alysson. “Hoje, partidariamente, ele não é nada. É um sem partido. Essa decisão do MDB de hoje mostra que ele deu com os barros n’água”, diz o prefeito. Airton terá a companhia de três vereadores emedebistas.

“Essa decisão está homologada no dia de hoje, terça, 2 de julho e simboliza tranquilidade para que toquemos o projeto da nossa sucessão no ano que vem”, diz Airton. Para ele, seu ex-aliado e agora oponente não pode dizer a mesma coisa.

“Claro que essa decisão dificulta o projeto dele de tentar ser o prefeito da Barra. Ficou sem partido e agora vai ter de procurar uma sigla nanica qualquer por aí. Todo mundo que lida com política sabe que é muito difícil se formar um grupo político que dê sustentação a um projeto majoritário”, avisa.
Fonte: http://jlpolitica.com.br/colunas/aparte/posts/mdb-da-barra-fica-com-airton-martins-que-ve-alysson-dando-com-os-burros-n-agua