segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Vereadora quer acabar com nepotismo no município de Propriá e pede ao presidente para colocar em votação projeto de lei

A cultura de transformar o serviço público em um cabide de empregos para familiares de agentes públicos está com os dias contados em Propriá, desde que a Câmara de Vereadores aprove projeto de lei que proíbe o nepotismo, protocolado pela Vereadora Dilma da Colônia  (SD)

De acordo com o vereadora Dilma da Colônia, apesar da existência de legislação federal, é preciso regulamentá-la em instância municipal. E se depender da vontade popular, a pressão será grande para a aprovação do projeto. Nas redes sociais há inúmeras manifestações no intuito de coibir tal prática. “Precisamos da participação popular nessa votação, como tem sido em várias ocasiões”, defende a vereadora.

“Um dos objetivos é tirar o poder dos donos do poder, para que entendam que a nossa prefeitura não é reduto familiar, mas um órgão público”, destaca Dilma da Colônia.

Propriá  denomina o nepotismo como um câncer da administração pública e uma porta de passagem para os ‘benefícios políticos’. “Quem tem um filho ou uma esposa favorecido por um emprego perde a autonomia durante a tomada de decisão”, ressalta.

VEJA UMA MATÉRIA CONTRA O NEPOTISMO DE PROPRIÁ.
http://www.xodonews.com.br/propria-vereadora-apresenta-projeto-de-lei-para-acabar-com-o-nepotismo/