segunda-feira, 29 de março de 2021

Ativista dos movimentos culturais e a Rainha do Samba de Coco de Sergipe, Dona Iolanda morre vítima de complicações da Covid-19 na Barra dos Coqueiros

Ela estava com todo o gás com mais de 70 anos, infelizmente, contraíu a doença, complicações e faleceu na tarde desta segunda-feira 29.




Dona Iolanda, morreu vítima de complicações respiratórias causadas pela Covid-19.

O ativista cultural e Rainha do Samba de Coco do estado de Sergipe, Dona Iolanda, morreu nesta segunda-feira (29), em Barra dos Coqueiros. Ela foi mais uma vítima de complicações causadas pela Covid-19. A informação foi confirmada pelos familiares e divulgada nas redes sociais.

Dona Iolanda tinha mais de 70 anos, estava bem de saúde. No entanto, apresentou problemas respiratórios e necessitou ser entubado, mas foi atingido por uma parada cardiorrespiratória e faleceu na tarde de segunda-feira.

O CCSC DE BARRA DOS COQUEIROS, PUBLICOU NA PAGINA DO FACEBOOK A SEGUINTE NOTA: "Com imenso pesar e consternação, ainda sem entender, nos despedimos de uma das maiores forças do nosso Centro Comunitário Sócio Cultural de Barra dos Coqueiros.

Perdemos nesse momento Dona Iolanda, atual presidente do Centro Comunitário e, grande Mestra do Samba de Coco da Barra dos Coqueiros.

Nós que fazemos o Centro Comunitário, em nome de @lanyaribeiro , nos solidarizamos com todos os familiares deste grande ícone da cultura Barra-coqueirense e Sergipana. Nossos dias perderão as cores que tanto nos emocionavam e encantaram o país através da sua alegria e vontade de viver.

Que Deus a receba na glória dos céus e lhe conceda o descanso eterno.
🥺🙏🌹"

A cantora Lene Hall, publicou o seguinte na sua página no Facebook: "Meu coração hoje está mais triste, já não está aguentando tantas perdas, meu Deus, minha querida amiga D. Yolanda, minha querida amiga guerreira, que lutava e representava a cultura Sergipana como ninguém. Quando a conheci nossas almas se reconheceram, no mesmo instante nos tornamos amigas e fizemos muitos projetos juntas, dançamos muito carimbó e conversávamos muito sobre cultura. Receba essa simples homenagem, pois nesses tempos de escuridão nem podemos fazer uma última homenagem presencial para quem amamos. Você vestida e alegre como você sempre foi, fazer as pessoas felizes com a sua alegria. Você será sempre lembrada minha querida.Deus a receba em seus braços PRA SEMPRE VOU TE AMAR 🙏"

A Primeira da Dama do Município, Sueli Macedo, publicou a seguinte página do facebook: "Tive o prazer de trabalhar com a mesma, no primeiro mandato de ALBERTO MACEDO. Era uma pessoa alegre, de uma grande disposição para servir. A cultura de Sergipe, não só da Barra dos Coqueiros, perde um grande representante. Que Deus na sua infinita bondade a conduza a um caminho de luz. Vá com Deus IOLANDA !!!!, "