segunda-feira, 29 de março de 2021

Produtores de pescado apresentam demandas para Terminal Pesqueiro na Fecomércio-SE






Crédito: Arte:Tutu

No encontro foi discutido o beneficiamento do pescado no futuro Terminal Pesqueiro Público (TPP) de Sergipe, que está em fase de estudo de viabilidade


No dia 3 de março, empresários do setor de pescados participaram da reunião da Câmara Empresarial de Pesca e Aquicultura da Fecomércio-SE para discutir as demandas necessárias para o melhoramento da fluidez do mercado em Sergipe. A reunião contou com a participação do superintendente federal de Agricultura em Sergipe, Haroldo Araújo, empresários do segmento e secretários municipais de Agricultura e Pesca dos municípios de Brejo Grande, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, os três maiores produtores de pescado em Sergipe.

Foram discutidas questões relativas ao beneficiamento do pescado no Terminal Pesqueiro Público (TPP) de Sergipe. O terminal está em fase de estudo de viabilidade pela empresa Terra Firme, cujo representante, Marcos Mendes, ouviu as demandas dos produtores de pescado. Os empresários e representantes dos municípios destacaram a importância do processo de beneficiamento do peixe e camarão pescado em Sergipe, no TPP, o que promoverá ganhos significativos para os pescadores locais, elevando a geração de emprego e renda no setor.

Maurício Gonçalves, superintendente da Fecomércio-SE, ressaltou que os processos de beneficiamento do pescado vão fortalecer o ciclo produtivo sergipano, e possibilitar às empresas do setor maior capacidade de atendimento ao público, o que pode ampliar as vagas para trabalhadores na atividade. "O trabalho da Fecomércio-SE, através do presidente Laércio Oliveira, para o melhoramento do mercado de pesca visa dar a real condição de competitividade de Sergipe no cenário nacional, pois o estado é um dos maiores produtores de pesacdo do Brasil", afirmou Maurício.
Fonte: www.cnc.gov.br