Segundo a categoria, para a retomada de todas atividades pesqueiras em Sergipe, é necessário que os pescadores e pescadoras sejam imunizados contra o CORONAVIRUS.
O Presidente Sindicato do setor pesqueiro do estado de Sergipe (SINDPESCA), Givaldo Silva, Diretoria, os presidentes das Colônias de pescadores e as associações de pescadores de Sergipe, querem, que os pescadores e pescadoras, sejam incluídos como grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19.
O presidente do SINDPESCA, O SOAMARINO Givaldo Silva, enviará um expediente para o Ministério da Saúde, que, para a retomada total das atividades pesqueiras em Sergipe, é necessário que os pescadores imunizados. E são de suma importância para a população, também a pesca é considerada como serviço essencial para todos.
A entidade também vai pedir ainda que o Plano Estadual de Vacinação tenha como prioridade os profissionais da pesca do estado de Sergipe.
"Se o governador quer tanto o crescimento econômico de Sergipe, por que não incluir os pescadores como grupo prioritários de vacinados?", pergunta Givaldo Silva
"O Estado tem total compromisso com a realização de ações de vacinação contra Covid-19 e toda definição de públicos-alvo e fases é baseada em protocolos técnicos e normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias. O Programa de Imunização de Sergipe tem expertise de mais de cinco décadas do programa de vacinação, pioneiro no país, sempre prezando pela proteção e segurança da população e seguindo protocolos de saúde nacionais e internacionais e por esse motivo o estado também deve lutar para colocar os profissionais da pesca de Sergipe, como grupo prioritário", diz o Presidente do SINDPESCA.