Prefeito Alberto Macedo, pede a compreensão dos Barracoqueirenses, para se somar aos esforços visando conter o avanço da Covid-19 e o risco de colapso no sistema de saúde em Sergipe.
O prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo (MDB), confirmou através da sua assessoria de comunicação, que o Município irá acatar na íntegra o decreto publicado pelo Governador Belivaldo Chagas (PSD), O decreto prevê medidas rigorosas para barrar o novo avanço da Covid-19 e evitar que o sistema de saúde entre em colapso.
Ainda ontem o prefeito esteve reunido com a sua equipe administrativa, que coordena as equipes de fiscalização. O teor do decreto e analisou o impacto junto ao comércio e serviços para os próximos dias foi discutido, bem como o seu cumprimento, mediante atuação das forças de segurança.
“O decreto do Governo do estado de Sergipe, é bastante restritivo. É nossa obrigação acatar essas determinações, podendo o município legislar para mais e não para menos do que estabelece as regras. B não pode ficar fora deste esforço. A prefeitura, através da equipe da defesa social e da equipe de fiscalização vai ajudar no cumprimento desta medida que visa acima de tudo evitar um colapso no sistema de saúde. Não queremos que pessoas morram sem que tenham acesso ao atendimento médico no tratamento da Covid”, afirmou o prefeito Alberto Macedo.
A Prefeitura de Barra dos Coqueiros está divulgando a íntegra do decreto no site e nos canais das redes sociais. E, ao mesmo tempo, todos os itens estão sendo esclarecidos de forma prática, para que não pairem dúvidas sobre o que pode funcionar e as regras que devem ser obedecidas.
Entre as medidas previstas estão, o toque de recolher das 20h até as 5h do dia seguinte , interdições das praias do município e funcionamento apenas do comércio de serviços essenciais. O novo decreto começou a vigorar a partir da zero hora de hoje (17).
As medidas mais rigorosas estão sendo adotadas em conseqüência de um iminente risco de um colapso de todo o sistema de saúde de Sergipe. Na maioria das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estão próximas de 100% de ocupação.
Com o decreto, estão permitidos de funcionar somente serviços essenciais, como supermercados, padarias, farmácias e postos de combustíveis. Restaurantes poderão abrir, mas após as 20 horas as vendas devem ser apenas na modalidade delivery. Para evitar aglomerações, a Polícia Militar (PM), em parceria com os agentes da defesa social de Barra dos Coqueiros e do comitê de enfrentamento da Covid-19, vão reforçar o patrulhamento, contando ainda com as equipes de fiscalização da prefeitura.
MATÉRIA ANTERIOR:
*COVID-19: BARRA DOS COQUEIROS INFORMA QUE SUAS PRAIAS SERÃO FECHADAS E SOBRE TOQUE DE RECOLHER*