Distante ainda de uma verdadeira posição, o cenário político local começa a se desenhar com grandes incertezas sobre os prováveis candidatos
Nomes de possíveis candidatos começam a surgir no meio político (Foto: Portal da Cidade)
O cenário político para as Eleições Municipais de 2024 começa a se definir, com possíveis pré-candidatos ensaiando uma disputa que pode inclusive não acontecer.
De certo é que ainda haverá muitas articulações, tudo isso principalmente pelo fato de que provavéis pré-candidatos poderão ser impedido de concorrer às eleições.
Mas como analisar esse cenário e quando isso poderá acontecer?
Pelo fato de o prefeito atual, Alberto Macedo, está com a sua gestão passando por um processo de CPI, seu mandato continua intacto e vai ou não responder processos diante da atual situação, caso a gestão prove ao contrário diante das acusações, nas convenções partidárias que irão acontecer no período de 20 de julho a 5 de agosto, ao registrar sua candidatura a reeleição para prefeito, não poderá ter nenhum tipo de impugnação. Pode ou não Ficar a cargo da Justiça Eleitoral a decisão final que determinará a inelegibilidade.
A grande questão é que a candidatura do atual prefeito Alberto Macedo, só irá ocorrer após o início da campanha quando todos os postulantes já estarão com as suas candidaturas registradas, dificultando assim novas articulações.
Outra hipótese que iria configurar um novo cenário seria a do ex-prefeito Airton Martins, que também tem alguns problemas com a justiça, é pré-candidato a prefeito, em nenhum momento pensa em desistir de assumir o risco de ter sua candidatura impedida judicialmente e apoiar outro candidato, mas, segundo Givaldo Silva, especialista em marketing e estratégia política, este cenário ainda é muito precoce, pois o momento agora é de criar reputação e viabilizarem suas candidaturas através da aceitação popular.
Um outro cenário que está em andamento é a pré-candidatura de Danilo segundo do PT, é genro do Presidente da republica, e a cada dia vem crescendo no cenário politico da cidade, alguns meio de comunicação afirmam que ele não será candidato, provavelmente oficialmente ele terá o apoio da gestão de Lula para suceder o atual prefeito.
Mais um nome que desponta com fortes possibilidades é o do Dr. Marcos Póvoas. que se declara nas redes sociais pré-candidato a prefeito de Barra dos Coqueiros, ele tem se destacado pela firme atuação no cenário jurídico de Sergipe.
Por fim, existe especulação que um novo nome a pré-candidato a prefeito vai surgir depois do Carnaval, segundo informações adquiridas pelo ABN, o nome vai surpreender muita gente, existe um grupo politico se articulando para da a voz de comando na politica de Barra dos Coqueiros. A COBRA VAI FUMAR!