quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

VEJA OS EX-VEREADORES QUE PODEM GANHAR AS ELEIÇÕES EM 2024, RENOVAÇÃO OU CONTINUIDADE?

Qual a tendência das eleições para vereador em 2024 na Barra dos Coqueiros?

Apesar do grande  crescimento populacional na cidade, não vai ter aumento do número de cadeiras no legislativo municipal, a promessa é de um pleito acirrado entre velhos e novos nomes da política.

No próximo pleito, os Barracoqueirenses elegerão novamente 13 vereadores. Com isso o cenário político deixou muitos parlamentares com medo de perder a boquinha no parlamento municipal, principalmente com as ameaças eminentes dos fortíssimos e fortíssimas ex-vereadores e vereadoras, que estão totalmente dispostos a retomarem suas vagas no parlamento municipal.

As 13 vagas estar  atraindo  quem já teve mandato e hoje está sem e quer retomar a boquinha.

Historicamente, há uma tendêcia de se renovar e  buscar novos nomes na Câmara e percentual de renovação têm oscilado entre 50 e 60%. Justamente por isso, nos corredores do legislativo municipal o comentário é de que, com poucas cadeiras disponíveis, diminuem  as chances dos atuais vereadores e vereadores se reelegerem. Pelo o grande números de ex-vereadores  a maioria tem chances de retomar os mandatos, estão mais fortes do que nunca, e provavelmente, muita gente que já teve mandato e não se reelegeu volta nessa eleição de 2024.

VEJA OS NOMES DO EX-VEREADORES QUE VÃO DISPUTAR AS ELEIÇÕES DE 2024, COM GRANDES CHANCES DE VITÓRIAS:
● Ex-vereadora de dois mandatos,  Lânya Ribeiro, esposa do vereador Aracê Pereira (deve apoiar a reeleição do atual prefeito).
● Ex-vereadora de dois mandatos, Pastora Salete, foi candidata a vice-prefeita de Gilson dos Anjos, na eleição passada (tem compromisso político com a reeleição do atual prefeito),
● Ex-vereador de 6 mandatos, Toinho da Toyota, (tem compromisso político com a reeleição do Prefeito Alberto Macedo)
● Ex-vereador de dois mandatos, Duval, (tem compromisso político com o atual prefeito).
● Ex-vereador de 3 mandatos Antônio Carlos (AC), (Tem compromisso político com o prefeito Alberto Macedo).
● Ex-vereador de dois mandatos, Daniel Moura, (  firmou compromisso político com o pré-candidato a prefeito Airton Martins).
● Ex-vereador de três mandatos, Wilson Bernardes, (tem compromisso político com Airton Martins).
● Ex-vereador de um mandato, Vevé,  (tem compromisso político com Airton Martins). 

São 8 pré-candidatos pesos pesados, e agora José.

Todos os nomes listados acima, somados, devem definir se haverá uma tendência maior de continuidade ou renovação. Justamente por isso, para conseguir se fazer notado no pleito, é preciso considerar todas essas variáveis. Outro ponto destacado, é que muitos pré-candidatos que  ainda não assumiram uma cadeira, estão querendo herdar as cadeiras por uma questão de honra.

Diante de muitas condições dos prováveis pré-candidatos, os eleitores estão nas trincheiras guerra política, para executarem seus aplicativos ou seja traíram ou serem traídos. COPIARAM?