O número de atendimentos no hospital de Itabaiana aumentou
O Hospital Regional de Itabaiana registrou 109.713 atendimentos durante todo o ano de 2014. Número superior, comparado ao ano anterior em aproximadamente 25%, quando foram atendidos 87.273 pacientes. Entre os fatores associados à maior procura pela unidade está a implantação de centro de ortopedia, pronto socorro, UTI com 11 leitos, além da realização de cirurgias bucomaxilar, o que tornou o hospital referência no serviço.
Localizada no Agreste de Sergipe, o Hospital de Itabaiana atende pacientes de todos os municípios sergipanos e de outros estados, como Paraná, Espírito Santo, Alagoas e Bahia, que juntos levaram ao hospital no ano passado 1.347 pacientes, com destaque para o Estado da Bahia que destes últimos, foi responsável pela procura de atendimento para 1.305 pacientes provenientes de vários dos seus municípios, entre eles, Adustina, Cícero Dantas, Coronel João Sá, Fátima, Itapicuru, Jeremoabo e Rio Real.
De acordo com relatório anual de atendimentos, dos 109.713 pacientes atendidos em 2014 na unidade de saúde, 60.692 (cerca de 60%) foram originados da cidade de Itabaiana. Com isso, foi registrado o acréscimo de 20% no número de atendimentos locais, sendo esses ambulatoriais.
Depois de Itabaiana, os municípios sergipanos que mais recorreram aos serviços assistenciais do Hospital Regional foram Campo do Brito, com 6.950 pacientes atendidos, seguido por Areia Branca, que totalizou 5.235 atendimentos. Juntos, os meses de maio, setembro e outubro ultrapassaram 10 mil atendimentos”, relatou o superintendente do Hospital Regional, Darci Pinto.
Os 22.440 atendimentos a mais registrados entre 2013 e 2014, no Hospital de Itabaiana, apontam para a média de nove mil atendimentos mensais realizados no último ano. Segundo o superintendente, os dados são positivos e remetem ao funcionalismo da unidade de saúde, por meio do gerenciamento da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
O Hospital se desenvolveu muito no último ano e a isso se deve a soma de recursos e investimentos enviados, bem como a colaboração dos profissionais envolvidos. Estamos conseguindo atender os que nos procuram, conferindo aos pacientes o respeito e a atenção que lhe são legalmente garantidos. A busca pela qualidade e ampliação dos serviços aqui prestados continuará em 2015”, garantiu o superintendente do Hospital Regional de Itabaiana.
Localizada no Agreste de Sergipe, o Hospital de Itabaiana atende pacientes de todos os municípios sergipanos e de outros estados, como Paraná, Espírito Santo, Alagoas e Bahia, que juntos levaram ao hospital no ano passado 1.347 pacientes, com destaque para o Estado da Bahia que destes últimos, foi responsável pela procura de atendimento para 1.305 pacientes provenientes de vários dos seus municípios, entre eles, Adustina, Cícero Dantas, Coronel João Sá, Fátima, Itapicuru, Jeremoabo e Rio Real.
De acordo com relatório anual de atendimentos, dos 109.713 pacientes atendidos em 2014 na unidade de saúde, 60.692 (cerca de 60%) foram originados da cidade de Itabaiana. Com isso, foi registrado o acréscimo de 20% no número de atendimentos locais, sendo esses ambulatoriais.
Depois de Itabaiana, os municípios sergipanos que mais recorreram aos serviços assistenciais do Hospital Regional foram Campo do Brito, com 6.950 pacientes atendidos, seguido por Areia Branca, que totalizou 5.235 atendimentos. Juntos, os meses de maio, setembro e outubro ultrapassaram 10 mil atendimentos”, relatou o superintendente do Hospital Regional, Darci Pinto.
Os 22.440 atendimentos a mais registrados entre 2013 e 2014, no Hospital de Itabaiana, apontam para a média de nove mil atendimentos mensais realizados no último ano. Segundo o superintendente, os dados são positivos e remetem ao funcionalismo da unidade de saúde, por meio do gerenciamento da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
O Hospital se desenvolveu muito no último ano e a isso se deve a soma de recursos e investimentos enviados, bem como a colaboração dos profissionais envolvidos. Estamos conseguindo atender os que nos procuram, conferindo aos pacientes o respeito e a atenção que lhe são legalmente garantidos. A busca pela qualidade e ampliação dos serviços aqui prestados continuará em 2015”, garantiu o superintendente do Hospital Regional de Itabaiana.
fonte: .jornaldodiase.com.br