Ausência de rampas de acessibilidade e muita falta de respeito com os portadores de necessidades especiais. E são praticamente impedidos de entrar no posto de saúde. apesar dos apelos do vereador Gilvan Pintinho.
POSTO DE SAÚDE DA ATALAIA NOVA. SEM RAMPA PARA DEFICIENTES FISICOS. |
Sem sinalização, sem rampas de acessibilidade para cadeirantes, idosos e deficientes
visuais, locais sem rampa de acesso. Essas são
algumas das dificuldades que pacientes das UBSs da Atalaia Nova, estão enfrentado antes mesmo de encarar em algumas vezes a falta de mèdico.
O BLOG A BARRA E A NOTICIA, visitou na terça-feira, dia 3 de março de 2015, o posto de Saúde da Atalaia Nova, que apresentava uma vergonhosa
irregularidade de acesso. A falta de Rampa de acessibilidade para os portadores de necessidades especiais.
Um dos problemas mais graves tem entrada no UBS da Atalaia Nova, em frente ao portão de entrada a calçada é muito alta e não tem nenhuma rampa de acessibilidade. O desrespeito com a acessibilidade tira a autonomia das
pessoas com deficiência.
O Prefeito Municipal e o Secretário Municipal da Saúde, deve tomar urgentemente as providências cabíveis, e resolver os problemas que afetam o portadores de deficiência de Barra dos Coqueiros.
É bom lembrar, que a Atalaia Nova, tem uma Secretaria Especial para Assuntos da Atalaia Nova, e na Atalaia nova moram 5 secretários Municipais e 3 Secretários Adjuntos, e a vergonha é total e ainda convêm lembrar que o Presidente da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros é Morador da Atalaia Nova.
Na Praça recentemente construida tem 12 rampas para deficientes fisicos e no Posto de Saúde nenhuma.