Há exatos dez anos, no dia 27 de abril de 2005, Romário se despedia da seleção na partida em que o Brasil derrotou a Guatemala por 3 a 0, no Pacaembu, em São Paulo. Em mensagem na internet, o Baixinho, agora senador (PSB-RJ), relembrou o momento histórico na sua vida como jogador de futebol.
- Há exatos dez anos, me despedia da #Seleção. Levava comigo a plena sensação de dever cumprido. Aquela tranquilidade e frieza típicas de momentos de decisão deu lugar a muita emoção. Vesti a camisa amarelinha muitas vezes, uma honra que todo atleta sonha em conquistar. Mas mais do que isso, eu honrei essa camisa como quem honra toda uma Nação -escreveu.
Romário tem como principal conquista pela seleção brasileira o título mundial de 1994, nos Estados Unidos. Entre outros troféus, o ex-atacante foi campeão da Copa América (1989 e 1997) e da Copa das Confederações (1997), além da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul, na Coreia do Sul, em 1988.
FONTE: http://www.ahebrasil.com.br/noticias/2015/04/27/futebol/romario+posta+mensagem+na+internet+e+relembra+dez+anos+do+adeus+a+selecao.html