terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Câmara de Propriá aprova reajuste salarial para profissionais do magistério

A Câmara Municipal agora retorna ao recesso regimental e retoma seus trabalhos no dia 06 de fevereiro.

Câmara de Propriá aprova reajuste salarial para profissionais do magistério
A Câmara Municipal de Propriá aprovou nesta sexta-feira, 12, em Sessão Extraordinária, o Projeto de Lei Complementar nº 001/ 2018, de autoria do Poder Executivo, que reajusta para R$ 2.455,35 o piso salarial do magistério público municipal.  O PL foi encaminhado à Câmara no último dia 10 e votado em caráter de urgência pelos parlamentares.
Presidente da Casa Legislativa, Aelson Publicidade (SD), parabenizou a gestão municipal pelo PL.  “Diante da situação financeira em que o município se encontra, com  baixa expectativa de obter aumento de receita, é preciso parabenizar os esforços feitos pela administração para garantir o reajuste dos salários”, disse o presidente, continuando. “Este é um projeto de grande relevância para os professores e professoras da rede municipal de ensino, que possuem um papel tão importante em nossa sociedade. Por este motivo, interrompemos o recesso regimental e, em pouco menos de 48 horas, reunimos os vereadores para votação do PL”, destacou Aelson, frisando o empenho dos parlamentares na apreciação da matéria.
Durante a discussão do PL, o vereador Heldes Guimarães (PT) relembrou momentos difíceis vivenciados no gestão passada, com constantes atrasos de salários dos profissionais do magistério, e ressaltou que o reajuste é um ato de valorização da categoria.
Os parlamentares Marcos Graça (PSC) e Pequeno (PPS) também celebraram a aprovação do projeto.“É uma felicidade compartilhada com os professores. É por mérito, só temos que comemorar este reajuste”, pontuou Pequeno.
A vereadora Dilma da Colônia (SD) votou pelo reajuste, mas fez duras críticas a atuação da Prefeitura. “Esta aprovação é uma vitória para categoria, porém, é preciso fazer mais pelo magistério. É preciso que o prefeito ofereça  estrutura e melhores condições de trabalho para os professores, para que neste ano de 2018 os números da educação em Propriá sejam melhores. Em 2017, a avaliação da gestão, apresentada pelo Sintese, foi vergonhosa. Este ano, esse quadro precisa mudar”, afirmou a vereadora.
A Câmara Municipal agora retorna ao recesso regimental e retoma seus trabalhos no dia 06 de fevereiro.
Fonte: Câmara Municipal de Propriá