quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

VEREADORA DILMA DA COLÔNIA FAZ MANDATO VOLTADO PARA O POVO DE PROPRIÁ E APRESENTA 73 PROPOSITURAS NA CMP.

A parlamentar apresenta maior número de projetos no primeiro ano de mandato em Propriá.


A vereadora Dilma da Colônia (SD), avaliou como positivo o seu primeiro ano de mandato na Câmara Municipal de Propriá. Com 79 proposituras apresentadas entre Projetos de Lei, Projetos de Decretos Legislativos, Propostas de Emenda a lei ordinária e complementar, Indicações, Pedidos de Informações sobre a gestão pública,  Requerimentos e moções,  ela destacou que a atuação parlamentar foi voltada para os Propriaenses, principalmente todos que necessitam dos serviços públicos.

Com um mandato popular através de um trabalho sério e sempre ouvido a população, também se destacou com os seus discursos na Tribuna da Poder Legislativo Municipal. Dilma da Colônia  integra ainda duas Comissões permanentes da Câmara, como titular nas duas de Justiça e de Agricultura.  

Com o mandato voltado para o povo de Propriá,  conseguiu pleitos importantes como as ambulâncias para os Povoados e outros apresentados nas proposituras. “Priorizamos um mandato popular e mais próximo do povo, e por isso logo no início do mandato sempre estamos ouvindo o povo e depois de ouvir sempre levamos as demandas para discussão na Câmara Municipal que sempre conta com o apoio dos nobres vereadores”, destacou.

Defendendo uma maior transparência nas ações do Governo do Municipal , a vereadora Dilma da Colônia, apresentou um Projeto de Lei  que Dispõe sobre a criação de Aplicativo que Disponibiliza ampla informação sobre Orçamento Público Anual Município de Propriá/Se”.


Entre as proposições, a Vereadora destaca algumas em prol dos municípios como: a Criação do Disque Ronda Escolar,  a criação do projeto "O Rio São Francisco é Meu" no âmbito das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Propriá/Se”,  a realização de análise da água dos reservatórios das escolas, creches e postos de saúde e hospital do Município de Propriá/Se ”, A introdução de texto explicativo nos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial urbano) sobre o direito a isenção total ou parcial desse imposto nos casos previstos em Lei".  "a qualificação do turismo no Município de Propriá através da capacitação de jovens e adultos", "A criação da Frente Parlamentar em defesa dos direitos das mulheres da cidade de Propriá." e outros importantes.

Na tribuna da CMP, defendeu temas importantes como mais investimentos na saúde e na segurança pública, investimentos na Educação, Esporte, Cultura, Pesca, Agricultura, Meio Ambiente e na geração de emprego e renda. 


“Tivemos uma atuação muito próxima da população e o principal é que ganhamos experiência durante esse ano. Com isso, teremos um mandato ainda mais atuante em 2018, sempre voltado para os interesses dos Propriaenses e em defesa do nosso maior património o Rio São Francisco”, afirmou Dilma da Colônia (SD).