quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Colonia de pescadores Z-2 entrega certificados aos alunos do Curso de Informática em São Cristóvão

O Presidente José Vitor, o Tesoreiro Romeu, Membro da Diretoria José Eleoterio, O presidente do SOS Injustiçados, Antônio e Givaldo Silva, participaram da entrega dos certificados.
SÃO CRISTÓVÃO, SE — O sorriso de satisfação nos rostos dos filhos e filhas dos pescadores da Colônia de Pescadores Z-2,  mostra o resultado de dois meses de esforço e aprendizado no curso de informática gratuito oferecido pela Colônia Z-2 na cidade Histórica de Sergipe. Na última terça -feira, 16, a Instituição concluiu as duas primeiras turmas e entregou os certificados aos alunos.
Alunos exibem contentes os certificados do Curso de Informática básica oferecido pela Colônia Z-2 através do Instituto SOS Injustiçados.

Como os alunos que concluíram o curso de informática, existem muitas pessoas que têm dificuldade em se familiarizar com as tecnologias atuais. Por isso, a Colônia Z-2, por meio do programa de Capacitação e Inclusão Produtiva, ensina o curso informática básica, para os pescadores e familiares dos pescadores gratuitamente.
As aulas aconteceram quatro vezes por semana e as turmas se dedicaram muito e as aulas sempre cheias, como explica o Presidente da Colônia Z-2, José Vitor,  “Temos um público bastante misto, desde adolescentes até idosos. Eles são muito esforçados e não desanimam diante das dificuldades que têm. A cada aula eles se familiarizam com as novas tecnologias, e isso desperta neles força de vontade para aprender cada vez mais e o resultado é uma turma entusiasmada”. 

Para o tesoureiro da Colônia Z-2 Romeu, receber o certificado é  uma conquista para todos que podem serem incluso no mercado de Trabalho. “Há momentos que as pessoas  precisa usar o computador e não consegue fazer nada, aí muitos decidiram fazer o curso e vão conseguir mexer em muita coisa. É uma conquista muito grande para os Alunos e para a Colonia”, disse Romeu
Conquista para uns e esperança para quem desejar ingressar no mercado de trabalho. É o caso de muitos jovens de São Cristóvão, que  batalham por um trabalho. 

Quando a Diretoria recebe as contribuições dos associados, os recursos são  investidos em assistencia a saúde, projetos e programas socioeducacionais que auxiliam do desenvolvimento dos pescadores e pescadores da Z-2. Mas, muito mais do que isso, vemos o crescimento de quem é beneficiado, vemos a confiança para mudar para melhor. A ideia é transformar vidas. E você faz parte disso!

Em São Cristóvão , as aulas de informática gratuita aconteceram no Laboratório  de informática na sede da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-2.