A diretoria do Verdão ainda não oficializou a escolha da vaga (Copa do Brasil ou Série D), mas em entrevista à Lagarto TV, o presidente Robson Santos disse: “Uma dica: vamos rodar o Brasil” Danniel Prata
Encerrou na tarde deste domingo (10) a primeira fase do Campeonato Sergipano, tendo o Lagarto como campeão simbólico. O time alviverde venceu o Boca Junior por 3 à 0, em Pedrinhas, e terminou invicto na primeira colocação após derrota do Confiança contra o Dorense, cenário que o credencia a escolher uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileiro de 2020, conforme previsto pelo regulamento. Thiago Santos, duas vezes, e Edilson marcaram os gols da partida.
Já no jogo dos proletários, o Dorense venceu o até então líder por 1 à 0. Dessa maneira, o time lagartense ficou com a liderança, alcançando os 18 pontos, seguido pelo Confiança em segundo lugar, com 15, e pelo Dorense em terceiro, também com 15.
O Boca Junior, por sua vez, fica com sete pontos e, com isso, em sétimo lugar – única posição entre o G6 e a zona de rebaixamento. No entanto, a notícia é boa para o Itabaiana – sexto colocado, com seis pontos – que seria ultrapassado caso o Boca vencesse o Lagarto.
Sendo assim, a zona de classificação ficou fechada com Lagarto, Confiança, Dorense, Sergipe, Frei Paulistano e Itabaiana. A próxima fase será disputada na forma de hexagonal. Os rebaixados foram Guarany e Olímpico.
Decisão
A diretoria do Verdão ainda não oficializou a escolha da vaga (Copa do Brasil ou Série D), mas em entrevista à Lagarto TV, o presidente Robson Santos disse: “Uma dica: vamos rodar o Brasil”. Dando a entender que deve ficar com a vaga do Brasileiro da Série D 2020. O clube tem até a próxima sexta-feira para definir e avisar à Federação Sergipana de Futebol (FSF).
Fonte: opapajaca