Na história politica da cidade o prefeito nunca apoiou o Vice-prefeito na sucessão, e a história vai se repetir em 2020.
Tem sido comum em Barra dos Coqueiros, o rompimento de prefeitos com seus vices, ou vice-versa, devido à disputa por espaços políticos. Mais um caso mais emblemático ocorreu novamente em Barra dos Coqueiros, cujo prefeito Airton Martins e o vice-prefeito, não estão mais no mesmo grupo político. Agora se soube que em BARRA dos Coqueiros, o vice-prefeito Alysson Souza, distanciou-se do prefeito Airton Martins por causa das eleições de 2020. Alysson Souza é Engenheiro Elétrico, Foi vereador e vice-prefeito. Em 2016, indicado pelo seu partido (PSD), elegeu-se vice de Airton Martins. Natural, portanto, a aspiração por voos mais altos - em ser prefeito em 2020. Para isto, no entanto, teria que contar com o apoio do atual prefeito e da cúpula do seu partido. Como não conta com nenhum dos dois, resolveu seguir carreira-solo. Vai se filiar a um partido de oposição para disputar um mandato de prefeito municipal em 2020, se a conjuntura for favorável.
Com o afastamento do vice-prefeito, do grupo político do Prefeito, pessoas da família do Vice, foram exoneradas dos cargos comissionados que ocupavam na prefeitura. O Secretário de Saúde, a Secretaria Adjunta de Saúde, O diretor de Saúde e outros.
Nenhum vereador se posicionou em acompanhar o vice-prefeito na sua carreira-solo.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. Copiou?