Foi-se o tempo em que "abraçar pobres", tomar uma cachaça no Bar ou pegar no colo e beijar uma "criança e cumprimentar um animal de estimação" ERAM SINÔNIMOS DE "BOM POLÍTICO". Óbvio que a educação deve sempre existir. MAS É PRECISO ALGO MAIS.
Além do requisito fundamental de ser um bom gestor, É PRECISO EQUÍLIBRIO para se governar Barra dos Coqueiros. Equilíbrio emocional. Equilíbrio político. Saber somar. Estamos em um patamar que não nos pertime errar, sob pena de retornarmos aos ostracismos de outrora. Sem mais instabilidades de nossos líderes.
Por tal razão, Barra dos Coqueiros, penso eu, deve escolher o sucessor do Prefeito Airton Martins com parcimônia. E a prudência exigida passa pelo fato de estarmos cansados dos velhos políticos. VELHOS POLÍTICOS NÃO MERECEM NOSSO VOTO. Os que merecem, a meu ver, SÃO OS BONS GESTORES, EQUILIBRADOS e com ANSEIO DE GOVERNAR PARA OS MUNÍCIPES, e não apenas por "querer ser prefeito", para inflar o próprio ego. A cidade está em constante evolução, e a escolha do próximo prefeito definirá pela continuidade ou não deste avanço. Infelizmente, Airton Martins, ainda não apresentou que será seu candidato ou seja não "criou um sucessor" como se diz nos bastidores políticos. Ao que entendo, pretendia fazê-lo com um certo politico, mas todos sabemos porque a idéia não foi adiante.
Aliás que se diga que Airton Martins é "velho político", tanto do executivo como do legislativo. Tornou-se um NOVO POLÍTICO quando assumiu o Executivo. Uma grata e esperada surpresa. Os feitos aí estão para comprovar o que digo. Barra dos Coqueiros é um municipio diferente, hoje, muito por conta de Airton Martins, de seu equilíbrio enquanto gestor da cidade. Soube o alcaide AGREGAR, UNIR frentes distintas, e hoje governa com relativa tranquilidade, podendo pensar unicamente em projetos para o município. Um exemplo? O apoio do Prefeito tanto para o Governador Belivaldo Chagas quanto para o Deputado Federal Fábio Mitidieri e o deputado estadual Adailton Martins. Houve equiparação, pois entendeu o prefeito que ambos detinham condições de ajudar Barra dos Coqueiros. Escolheu ACERTADAMENTE. E quem ganhou? Nós, os moradores! O bom gestor SABE A HORA DE UNIR FORÇAS EM PROL DE UM BEM COMUM. Airton Martins AGLUTINOU.
De que adiantaria um PREFEITO POPULAR, que "pegaria na mão de todo mundo" MAS SEM TRÂNSITO NOS GABINETES EM SERGIPE?
Que Barra dos Coqueiros saiba escolher bem. O presente artigo visa apenas e tão somente PEDIR ISSO.
Que saiam os velhos políticos e que venham GESTORES COMPETENTES e, principalmente, EQUILIBRADOS EMOCIONAL e POLITICAMENTE.