sexta-feira, 21 de junho de 2019

Suplente Do PV, Edimar Conceição, Toma Posse Como Vereador Em Maruim



Foi empossado durante uma sessão solene realizada na Câmara Municipal de Maruim na noite da última terça-feira, (11), o vereador suplente Edimar Conceição Santos, o Capitão, (PV). Ele assumiu a cadeira deixada pelo vereador Genival Pereira, que morreu no dia 30 de maio, vítima de câncer aos 50 anos.

O termo de posse foi assinado no plenário da Casa das Leis com a presença dos demais vereadores, servidores, familiares, companheiros do partido e amigos do Capitão.

A presidente da Câmara, Maria Angélica de Jesus, (PSD), o declarou empossado após ele ter declarado o compromisso de cumprir a Constituição Federal e Estadual, a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara de Maruim.

Edimar Conceição Santos, de 38 anos, se candidatou pela primeira vez no ano de 2016, quando obteve 265 votos. Ele disputou o pleito pela coligação “Unidos com o Povo Venceremos”, ficando como o primeiro suplente do grupo oposicionista.

Durante pronunciamento de posse, o novo vereador, lembrou do legado do saudoso vereador Genival Pereira e afirmou que chega para somar e lutar pelo bem da sociedade maruinense.

“Não era desta maneira que eu queria estar aqui. Mas, foi a vontade de Deus e Ele sabe todas as coisas. Ninguém jamais será substituído, somos únicos! Mas, na vida encontramos pessoas que nos inspira, nos encoraja, e nos faz acreditar que podemos sim, colaborar por um mundo melhor e mais justo, como nos provou o saudoso vereador Genival Pereira. Estou muito feliz, mas triste por outro lado, por ter perdido um grande colega. Que sempre torcia pela vitória dele, todas as vezes que o encontrava dizia: ‘Você vai vencer em nome de Jesus’. Porque Deus é o médico dos médicos. No tempo certo, o que for de ser, será. Sempre torci pela vitória dele, espero que todo mundo fique ciente”, disse Edimar ao emocionar o plenário fazendo uma reflexão sobre o real valor da vida e da ilusão da supremacia do dinheiro na vida do ser humano.

Somar e contribuir são as propostas do suplente durante a vereança, que acredita que o melhor para a Casa das Leis depende de todos os vereadores, assim como a comunidade depende dos vereadores.

“Eu vim para somar, para lutar pelo o bem das comunidades. Foram eles [o povo] que me ajudaram a estar aqui. Então, eu peço a todos que vamos trabalhar da melhor maneira, ajudando o próximo. Porque foram eles [o povo] que colocaram a gente aqui. Muitas das vezes, nós fazemos o juramento e, com o passar do tempo, esquecemos de cumpri-lo. Se está no juramento, temos que cumprir. Eu prometi e vou fazer! Se está escrito, assim será. Não só por meu povo do Povoado Pau Ferro, mas sim por toda a sociedade maruinense”, afirmou Conceição.

“Tenho um grande coração, amor ao próximo… Foi uma coisa que aprendi: Amar o próximo. Quando você ama o próximo, você vence”, Edimar Conceição, (PV), durante a posse como vereador de Maruim.

Edimar Conceição se prontificou a ajudar aos demais vereadores e pediu que eles os ajudassem também nesta missão que a ele foi confiada.

“Estarei aqui para ajudar a todos e precisarei muito da ajuda de vocês. Estou chegando aqui, nunca fui vereador. É a primeira vez. Peço sempre a vocês que me ajudem”, disse o novo parlamentar ao pontuar que, será a favor apenas das pautas que beneficiem a sociedade maruinense.

Foto assessoria

Por Lohan Muller
Fonte: faxaju